Champions | Os melhores Ratings da fase de grupos! 🌠

-

Portugueses em alta

champions-league-top-performers-201617-portuguese-players
Clique para ampliar

Danilo e Adrien bateram Ronaldo na hora de contabilizar os melhores desempenhos estatísticos GoalPoint Ratings na fase de grupos. Os dois médios estiveram imperiais nas suas respectivas equipas.

No que toca ao “trinco” portista basta referir que apenas Luuk de Jong (PSV) somou mais duelos individuais ganhos (68 contra 59) do que ele. Uma força da natureza no miolo dos “dragões”, que ainda terminou esta fase com 90% de eficácia de passe.

Adrien Silva apenas provou a preponderância incontornável que há muito demonstra na Liga NOS ao serviço dos “leões”: um golo, uma assistência e 270 passes certos, que correspondem a uma eficácia de passe de 90%. Tivessem os “leões” contado com mais do que os 375 minutos que Adrien disputou na prova e talvez o adeus prematuro não se tivesse concretizado.

Cristiano Ronaldo foi, como é habitual, o jogador “merengue” que mais golos influenciou (quatro golos e duas assistências), mas ainda assim o campeão europeu esteve longe do seu patamar normal: basta relembrar que Messi terminou esta fase com o dobro de golos criados, com apenas mais 43 minutos jogados.

Na próxima página: os melhores a jogar em Portugal

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.