Chelsea 🆚 Liverpool | Empate em primeira parte louca

-

Jogo empolgante em Stamford Bridge. pelo menos na primeira parte. Com algumas ausências, o Chelsea cometeu erros defensivos ao ponto de ser ver em desvantagem por 2-0, mas reagiu ainda antes do intervalo e empatou 2-2. No segundo tempo as equipas entenderam que tinham de privilegiar a consistência defensiva e, apesar de terem criado alguns lances, não houve mais golos até final.

GoalPoint-Chelsea-Liverpool-English-Premier-League-202122-Ratings
Clique para ampliar

Os “reds” entraram bem melhor no jogo, aproveitando a profundidade para a velocidade de Sadio mané e Mohamed Salah. Os dois jogadores – a realizarem a última partida pelos de Merseyside antes de partirem para a Taça das Nações Africanas – fizeram os tentos dos visitantes, aos 9 e 26 minutos, mas o Chelsea nunca desistiu e, por Pulisic (42′) e Kovacic (45’+1′) – este num remate extraordinário -, conseguiram levar o encontro empatado para o descanso.

O segundo tempo foi, como referimos, de maior foco defensivo. Aliás, só o Chelsea conseguiu elevar de forma mais ou menos assinalável os Expected Goals (xG) da primeira para a segunda metade (0,8 para 1,4), com o Liverpool a explorar o contra-ataque e a ver Édouard Mendy a negar tentos a Mané e Salah (quem mais). Desta forma, ninguém saiu a ganhar do embate de Londres.

[ Chelsea mais compacto; Liverpool a dar tudo por Salah (11) ]

GoalPoint-Chelsea-Liverpool-English-Premier-League-202122-pass-network
Clique para ampliar

Marcos Alonso 8.2 РEnorme partida do lateral espanhol, a defender e a atacar. Alonso conseguiu ser um dos mais rematadores da partida (4), criou uma ocasịo flagrante, completou tr̻s de quatro tentativas de drible, recuperou nove vezes a posse de bola e somou quatro intercep̵̤es.

Sadio Mané 7.0 – O melhor dos “reds”. O senegalês fez um golo em dois remates, criou uma ocasião flagrante, completou três de seis tentativas de drible e ganhou três de quatro duelos aéreos ofensivos.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.