Chelsea 🆚 Liverpool | Mané e… Kepa fazem a diferença 🐓

-

GoalPoint-Chelsea-Liverpool-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O campeão Liverpool continua a “marcar território” na Premier League. No jogo mais importante da segunda ronda da Liga inglesa, os campeões foram a Stamford Bridge vencer o Chelsea por 2-0, golos de Sadio Mané, num jogo que teve erro crasso de Kepa Arrizabalaga e uma expulsão, de Andreas Christensen, ainda na primeira parte, que acabou por ter peso na partida.

Isto porque, ao relativo equilíbrio que se verificou no primeiro tempo em termos de posse de bola (no ataque só deu Liverpool), contrapôs uma segunda metade de domínio avassalador dos comandados de Jürgen Klopp, que aproveitaram da melhor forma o vermelho do defesa dinamarquês – derrubou Mané quando este se ia isolar, nos descontos da etapa inicial – para não darem tréguas.

Após o intervalo, Mané bisou, primeiro de cabeça, aos 50 minutos, após cruzamento de Roberto Firmino, e depois a aproveitar um erro tremendo de Kepa, que praticamente colocou a bola nos pés do senegalês em plena grande área. O máximo que o Chelsea conseguiu foi usufruir de uma grande penalidade, cobrada por Jorginho, que Alisson travou com uma grande estirada.

Sadio Mané 8.3 – Dar uma “abébia” a Mané? Fatal. O atacante começou por “expulsar” Christensen, que perante a velocidade do seu adversário não teve outra opção senão fazer falta e ser expulso. Depois, das poucas vezes em que surgiu solto na área, inaugurou o marcador de cabeça. E a seguir “adivinhou” o erro de Kepa para interceptar a bola e bisar. O senegalês enquadrou os três remates que fez, completou três de quatro tentativas de drible e ainda fez três desarmes.

Thiago Alcântara 5.4 – O reforço vindo do Bayern jogou apenas a primeira parte, mas pareceu estar já integrado. Inteligente a ocupar os espaços e a criar linhas de passe, distribuiu bem o jogo, “escondeu” a bola do Chelsea e em apenas 45 minutos fez 82 passes (90% certos), acertou dez de 12 passes longos, foi eficaz em nove progressivos e foi dos jogadores com mais acções com bola (89).

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR