Chelsea 🆚 City | “Citizens” à portuguesa mandam em Stamford Bridge

-

À quarta foi de vez. Três derrotas depois, uma delas na final da Champions, os “citizens” bateram o Chelsea e na casa dos campeões europeus. A turma de Guardiola foi superior durante praticamente toda a partida, de nada valendo a Tuchel lançar Lukaku e Werner em simultâneo na frente, com os “blues” a terminarem com apenas X remates, nenhum deles enquadrado.

Patronato português na base da vitória

O golo do triunfo foi obtido por Gabriel Jesus mas é justo destacar a influência “lusa” no jogo realizado pelo City. Cancelo (assistiu o golo), Bernardo Silva (excelente jogo, a conduzir e a apoiar defensivamente) e Rúben Dias (tudo (re)começa quase sempre por ele) foram os pilares do jogo “citizen”. Factos? 37% (289) das 777 acções com bola do city passaram pelos três portugueses, com Cancelo mais uma vez à cabeça, com 114.

O MVP esse acabou mesmo por ser o decisivo Gabriel Jesus, num jogo em que os três melhores ratings caseiros (Christensen, Mendy e Thiago Silva) demonstram bem as dificuldades que o Chelsea sentiu em evitar um resultado ainda mais pesado.

Eis todos os analytics GoalPoint da partida.

Clica para ampliar

Clica para ampliar

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.