Jogo de grande emoção em Stamford Bridge. No encontro mais importante da nona jornada da Premier League, Chelsea e Manchester United empataram 2-2, num embate com alternância no marcador e um golo mesmo ao cair do pano.
Os “blues” marcaram primeiro, aos 21 minutos, por Antonio Rüdiger, mas Anthony Martial bisou no segundo tempo, aos 55 e aos 73 minutos, numa segunda parte mais ambiciosa dos “red devils” – só remataram uma vez na etapa inicial –, mas terminaram com seis disparos após o descanso, quatro deles enquadrados. O contra-ataque do United parecia premiar os visitantes, mas Ross Barkley, em cima dos 96 minutos (o último de compensação), conseguiu arrancar um ponto para os da casa, num lance confuso e com vários remates sem êxito, antes do “tiro” final.
O Chelsea foi sempre superior, terminando a partida com 62% de posse de bola, 21 remates, seis enquadrados, contra sete disparos do United, quatro com boa direcção. Os visitantes confiaram bastante nas transições rápidas para tentarem tirar algo do jogo e quase o conseguiram, não fosse aquele último lance da partida.
Full-time: Chelsea 2-2 Man Utd.
Barkley's late equaliser secures a point for the Blues, and we remain unbeaten this season. #CHEMUN pic.twitter.com/frKvATKV0z
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 20, 2018
O melhor em campo acabou, ainda assim, por ser Antonio Rüdiger. O defesa-central alemão marcou o primeiro golo da partida, fez três remates, dois deles enquadrados, criou uma ocasião flagrante e ganhou três de sete duelos aéreos defensivos, terminando com um GoalPoint Rating de 7.3.