O Watford, de Marco Silva, deu “água pela barba” ao Chelsea, na visita a Stamford Bridge. Os actuais campeões ingleses acabaram por vencer por 4-2, inauguraram o marcador, mas a equipa do técnico luso chegou mesmo a dar a volta ao resultado e o triunfo do comandados de Antonio Conte foi tudo menos fácil.
Na melhor fase do Watford na segunda parte, os visitantes desperdiçaram bastantes ocasiões para marcar, e os “blues”, pelo contrário, não falharam nos derradeiros minutos de jogo. A partida terminou mesmo com mais remates para os “hornets”, (16 contra 14), embora o Chelsea tenha mostrado mais competência na altura de disparar, com oito enquadrados contra cinco dos visitantes. Esteve aí o segredo do encontro, pois em termos de ocasiões flagrantes, os anfitriões só criaram mais uma (3) que o Watford (2) e tal aconteceu já perto do fim, altura em que as substituições de Conte começaram a surtir efeito.
Richarlison trying to hit the target today like…#CHEWAT pic.twitter.com/EdxPW9lX2j
— BenchWarmers ⚽️ (@BeWarmers) October 21, 2017
O melhor em campo foi Michy Batshuayi. O avançado belga, que há pouco tempo falhou cinco ocasiões flagrantes pela sua selecção, desta feita esteve em destaque, apesar de ter jogado apenas 32 minutos. O atacante fez quatro remates, enquadrou dois e marcou um golo, pelo que terminou com um GoalPoint Rating de 7.1. O avançado do Watford em destaque esta temporada, o brasileiro Richarlison, foi o mais rematador, com seis “tiros”, mas só enquadrou um e desperdiçou uma ocasião flagrante (rating de 4.9). Na comparação entre estes dois jogadores está o espelho do jogo.