Clubes unidos em redor do novo “Facebook” do futebol

-

A notícia é do The Guardian e dá conta do lançamento de uma nova rede social dedicada ao futebol, de seu nome Dugout, que avança de imediato em associação com cerca de duas dezenas de clubes europeus de topo. A empresa inclui, aliás, directores oriundos de Bayern, PSG, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Juventus e Chelsea, o que indicia um plano concertado dos maiores emblemas.

O objectivo passa por criar o que aparenta ser uma rede social exclusivamente dedicada ao futebol, uma iniciativa já implementada noutros ramos de actividade (sem grande sucesso) Segundo os responsáveis, uma das razões para os adeptos privilegiarem o acesso à Dugout passará pela disponibilização de conteúdos exclusivos até 24 horas antes de serem oferecidos pelos clubes noutras redes sociais.

Se esta razão será ou não suficiente para garantir o sucesso da iniciativa o tempo o dirá, naquela que pode ser apenas uma medida para os clubes fazerem valer o seu poder junto das grandes redes sociais – tal como o fizeram, noutros domínios, perante a UEFA, com a ameaça sempre presente de criarem a sua própria Liga europeia a valer melhores acordos (sobretudo para os grandes clubes).

Para já dos emblemas já referidos é possível também verificar a presença de Galatasaray, Milan, Tottenham, Roma, Barcelona e Real Madrid. Neste momento não é possível confirmar qualquer sinal da presença de algum emblema português na Dugout.

Pode visitar a Dugout.com neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR