Como assistir futebol online com segurança

-

Os fãs de futebol encontram na internet inúmeros serviços e “sites” legais de streaming de jogo, que lhes permitem acompanhar facilmente os seus campeonatos favoritos. Mas ainda assim, infelizmente, quem se aventura no mundo dos streamings pode estar a correr alguns riscos de segurança, caso não tome as precauções necessárias.

Quais são os riscos de acompanhar jogos de futebol online?

O grande risco está no facto de quando se faz streaming de jogos online, é possível que a sua conexão de internet esteja desprotegida, especialmente se estiver a utilizar uma rede pública (como num café, ou outro espaço público). Isso deixa a sua máquina vulnerável a ataques de “hackers” e a infecções de vírus e malwares.

Como assistir futebol online com segurança?

A melhor forma de se prevenir e evitar que “hackers” ou outros participantes da rede alterem seus dados é por meio de um VPN. Caso se esteja a questionar sobre o que é um VPN, saiba que a sigla vem de rede privada virtual (do inglês Virtual Private Network – VPN). Trata-se de um serviço que criptografa o seu tráfego da internet e protege sua identidade online.

Por outras palavras, com um VPN pode aceder com segurança a aplicativos, “sites” e plataformas de entretenimento a partir de qualquer lugar do mundo. Muitas pessoas associam esse tipo de conexão com a analogia de um “túnel”, já que o princípio é parecido: a conexão entra num ponto e sai em outro, sem que quem esteja de fora consiga ver o que está a acontecer dentro.

Uma das principais razões para se usar um VPN é o facto de que oferecer proteção em redes Wi-Fis públicas, já que toda a conexão passa a ser criptografada, sem poder ser interceptada.

Ter um VPN deixa a conexão mais lenta?

Isso não é verdade. Pode ficar tranquilo que ter um VPN não vai deixar a sua conexão mais lenta. Esse mito foi disseminado porque alguns usuários associaram redes virtuais privadas de má qualidade à redução da velocidade. Mas o que realmente acontece é que, como os seus dados precisam de viajar pelo servidor de VPN, é normal ocasionalmente enfrentar algumas oscilações de velocidade. De qualquer forma, se tudo estiver conectado e e a funcionar corretamente, a velocidade da conexão não apresentará muita diferença.

A verdade é que a tecnologia VPN moderna melhorou muito e, em alguns casos, pode até aumentar a velocidade das conexões (especialmente quando o provedor de Internet usa intencionalmente a limitação do ISP, por exemplo, quando muitas pessoas transmitem algo ao mesmo tempo). Então poderá assistir seus jogos de futebol online de maneira rápida e em directo com segurança.

Concluindo…

Se costuma ou quer assistir aos seus jogos de futebol com segurança, a melhor forma de navegar pelas plataformas e “sites” de stream é utilizando um VPN, que oferece a camada extra de segurança que a sua navegação precisa para que sua máquina não corra riscos de ser infectada por Malwares, nem sofra ataques de “hackers”. E se aceder à internet utilizando redes públicas e Wi-Fis abertos, o VPN também é a melhor solução. Só assim poderá acompanhar a sua equipa do coração com tranquilidade e comodidade.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]