Conheça o MetaSoccer, o primeiro metaverso de futebol

-

O espaço digital de futebol continua em crescimento, oferecendo cada vez mais opções para jogar online. Dentro destas opções, os adeptos de futebol encontram uma vasta disponibilidade de videojogos, simuladores de treinador e gestão de equipas de forma virtual.

Chega agora um conceito inovador e ligeiramente diferente das opções atuais. O MetaSoccer é um jogo oferecido no metaverso, um ambiente digital formado pela combinação do mundo digital com o real, representando as pessoas em ambientes digitais e permitindo que interajam entre si virtualmente. Caso ainda não conheça este conceito, é importante familiarizar-se com ele, pois o metaverso conduz a evolução tecnológica do momento, combinando ferramentas como redes sociais, realidade aumentada, realidade virtual, jogos online e criptomoedas.

MetaSoccer e o início do metaverso no mundo do futebol

Ao contrário das inúmeras iniciativas repetidas que preenchem o mercado de jogos de criptomoeda, o MetaSoccer tem a capacidade de oferecer uma abordagem única de jogar para ganhar. O MetaSoccer é o primeiro metaverso do futebol que integra três universos: os videojogos, o futebol e as apostas desportivas, tudo através das tecnologias descentralizadas de blockchain e NFT. Os jogadores fazem a gestão dos seus clubes com o intuito de ter os melhores resultados e, assim, serem pagos com a criptomoeda própria, denominada MSU.

Quanto às funcionalidades do jogo, tem-se, entre outros, os modos recrutar, treinar, jogar e ganhar. Estes modos permitem aos jogadores simular de perto a experiência de gerir um clube de futebol. No modo localizar, o clube pode enviar olheiros para explorar o ecossistema em busca de jogadores jovens com potencial. No modo treinar, os jogadores podem aprimorar os talentos de cada elemento da equipa. O modo jogar permite que os jogadores que estão prontos para competir entrem em partidas oficiais contra outros jogadores. Os ganhos são obtidos através de vitórias nos vários tipos de jogos, incluindo os jogos da liga. Os jogadores são pagos através da mencionada criptomoeda MSU e, quanto mais jogos e vitórias, maior será o lucro obtido com o MetaSoccer.

O futuro do futebol no digital

Além dos videojogos e simuladores já bem conhecidos, a relevância do futebol para a integração de novos projetos continua em crescimento, permitindo a conexão entre novas tecnologias. Há, por exemplo, várias criptomoedas e tokens de criptomoedas que entraram para o mundo do futebol. A plataforma Socios apresenta tokens de várias equipas e até de seleções de futebol, tendo como objetivo recompensar os fãs que criam uma comunidade que contribua para sua equipa favorita, recebendo, por isso, promoções exclusivas e recompensas VIP da equipa. Outro exemplo da difusão do futebol no mundo digital são os jogos de temática oferecidos, por exemplo, por plataformas como Pokerstars, atualmente classificada por sites comparadores como um dos melhores casinos online em Portugal. Esta plataforma oferece slot machines virtuais que usam cenários e elementos de futebol para criar uma experiência de jogo desportiva e de qualidade, como demonstram os jogos Football Champions Cup e Foxin’ Wins Football Fever, com temática inspirada no referido desporto.

O número de projetos a aproveitar as últimas tecnologias dá razões para continuar a ver excelentes ideias surgirem, possibilitando novos jogos e simuladores de futebol em qualquer lado. O MetaSoccer é um exemplo de uma excelente ideia que disponibiliza aos jogadores diversas funcionalidades e, acima de tudo, a oportunidade de receber recompensas enquanto jogam.

Embora a descrição tenha sido breve, este é um jogo complexo e com uma mecânica complicada em termos de gestão financeira e gestão de clube. Obter rendimento certamente exigirá uma quantidade significativa de tempo para pesquisar e aprender como jogar de forma eficaz. No entanto, este é um projeto que certamente irá interessar a muitos adeptos de futebol por conta da grande inovação que traz.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected].