Conselhos para melhorar a produtividade no futebol

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O futebol é um dos desportos mais exigentes a nível físico, e por isso a produtividade desportiva é algo que os atletas devem ter sempre em conta. Não só em jogos profissionais como também em ligas amadoras ou até jogos amigáveis, é sempre necessário manter uma boa produtividade desportiva, isto é, uma boa condição física e uma boa aptidão para jogar 90 minutos no seu melhor!

Estas dicas podem ser utilizadas não só por jogadores profissionais, como também por aquelas pessoas que jogam ocasionalmente futebol ou qualquer outro desporto, uma vez que o que vai ser indicado aqui pode também ser utilizado para atletismo, por exemplo, devido às semelhanças dos treinos a nível físico.

Varie os exercícios

O principal objetivo de um exercício é o de trabalhar os músculos para que eles estejam na sua eficiência máxima durante o jogo. Por isso, se diversificar os exercícios, o corpo não se habitua apenas a um e adaptar-se melhor a qualquer tipo de movimento que seja necessário fazer. Desta forma, e uma vez que o ginásio tem várias formas de fazer exercício, é sempre recomendado não efetuar o mesmo exercício e tentar fazer uma ou duas vezes por semana algo diferente.

Esteja atento aos sinais

Ao primeiro sinal de que existe algo com o seu corpo, deve consultar um profissional de saúde. Existem profissionais específicos para o desporto, sendo que estes têm ao longo dos anos utilizado produtos naturais como o canabidiol. Este produto pode atuar como inflamatório, sendo que o canabidiol em Portugal tem tido um papel fundamental no desporto por ser totalmente natural e ter efeitos positivos a curto prazo.

Hidratação é uma prioridade

Enquanto está a fazer exercício, o seu corpo está a perder fluidos, e por isso manter-se hidratado é fundamental para a sua saúde. É que a desidratação pode ter consequências graves para a saúde, portanto é recomendado beber bastante água durante os seus exercícios, e não apenas no fim. Em relação à alimentação, também não deve fazer uma alimentação pesada após os exercícios.

Saiba quando parar

Se escolher treinar com dor e não possibilitar ao seu corpo o tempo necessário para recuperar, pode ter algum problema no futuro, pois existem problemas como por exemplo tensão muscular que está relacionada com a falta de descanso do corpo.

Tenha sempre algum tempo reservado para si mesmo, faça outras coisas, não se “puxe” demasiado a menos que tenha sido esta a recomendação de um profissional, e que tenha um acompanhamento constante.

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