GoalPoint-Juventus-Cagliari-Italian-Serie-A-201920-Ratings
Clique para ampliar

Cristiano Ronaldo continua a celebrar o Ano Novo, mas desta feita sobre a relva. Na primeira jornada da Serie A de 2020, a Juventus recebeu e bateu o Cagliari por concludentes 4-0 e o craque português não fez por menos: três golos, uma assistência e nota 10.0 nos GoalPoint Ratings. Uma exibição portentosa de CR7 para mais tarde recordar, uma das melhores desde que chegou a Itália.

O jogo estava difícil, até que Cristiano roubou a bola a um adversário, ultrapassou o guarda-redes Robin Olsen e inaugurou o marcador, já na segunda parte, aos 49 minutos. A seguir bisou de grande penalidade (67′), tendo fechado a sua contagem pessoal aos 82, logo a seguir a Gonzalo Higuaín fazer o 3-0, a passe de… Ronaldo.

Para além dos golos em que participou – ou seja, todos -, Ronaldo rematou oito vezes, máximo do jogo, enquadrou quatro (também o valor mais alto), tendo ainda registado dois passes para finalização e cinco dribles eficazes em outras tantas tentativas.

GoalPoint-Italian-Serie-A-2018-Cristiano-Ronaldo-infog
Clique para ampliar

O português está a fazer uma bela temporada em Itália, apesar do arranque com menor fulgor. Nesta altura soma já 13 golos em 15 jogos, mais duas assistências e é o jogador mais rematador da prova, com 6,0 disparos a cada 90 minutos. Apresenta ainda uma assinalável eficácia de remate na grande área (49%) e de aproveitamento das ocasiões flagrantes, nada menos que 69%. Está, claramente, para as curvas.