Cristiano Ronaldo tira barriga de misérias 👌

-

O Real Madrid e Cristiano Ronaldo deram uma sapatada na crise e na escassez de golos, com um triunfo folgado dos “merengues”, em casa, frente ao Deportivo La Coruña por pouco habituais 7-1. Não só os campeões espanhóis ganharam uma nova confiança, após uma sequência de resultados menos positivos, como CR7 regressou aos golos.

O capitão da Selecção portuguesa bisou, ou seja, fez o equivalente a metade dos golos que tinha apontado na prova até à 19ª jornada. O avançado tem agora seis na La Liga de 2017/18, mas, ainda assim, não foi o melhor em campo este domingo em Madrid. Esse foi Gareth Bale, com um rating de 8.8, mercê de um bis e três passes para finalização.

GoalPoint-Real Madrid-Deportivo-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Os dois tentos do português surgiram em sete remates, três deles enquadrados, mas, a juntar aos golos, CR7 fez ainda uma assistência, para o 4-1, da autoria de Luka Modric. O GoalPoint Rating de 7.7 é o mais alto de Ronaldo este ano na Liga, para o qual contribuiu também os 97% de eficácia de passe e os três dribles certos em quatro tentativas.

Este foi um jogo fácil para o Real. Os números finais são esclarecedores e arrasadores, com os “blancos” a registarem 62% de posse de bolas, 24 remates, 13 deles enquadrados, e 49 bolas colocadas na grande área do Deportivo. Os galegos, por seu turno, pouco ou nada criaram, mas, ainda assim, deixaram a nu algumas carências defensivas dos homens da capital espanhola, com quatro ocasiões flagrantes criadas, apenas menos uma que o seu adversário.

GoalPoint-Real Madrid-Deportivo-Spanish-La-Liga-201718-90m
Clique para ampliar

Este autêntico “massacre”, contudo, teve um “herói” do lado dos galegos. Apesar dos sete golos sofridos, o melhor do lado do Deportivo foi o seu guarda-redes, que conseguiu, ainda assim, um rating de 7.1. Rubén Martínez fez seis defesas, algumas de elevado grau de dificuldade, evitando números ainda mais dilatados. Destaque também mas pela negativa para o avançado Andone, que em 36 acções com bola somou três remates, todos eles desenquadrados e duas ocasiões flagrantes falhadas, terminando com o pior rating que o nosso “radar” atribuiu até agora, na época em curso, em todas as competições que acompanhamos.

GoalPoint-Real Madrid-Deportivo-Spanish-La-Liga-201718-Ratings
Clique para ampliar

 

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR