a
Croácia obteve uma vitória sensacional sobre a campeã em título Espanha por 2-1 fechando o grupo D no primeiro posto com todo o mérito, com Rakitic, Perisic e Nikolic em grande plano.
Morata (novamente) blanco
Apesar do tradicional ascendente espanhol no que toca à posse (67%) os primeiros 45′ terminaram com dois remates enquadrados para cada lado (9-8 no total), momentos de bom futebol (Rakitic quase marcava um golo “candidato”) e um golo para cada lado.
Kalinic e Morata (em dia de regresso confirmado ao Real Madrid) foram os homens golo nesta fase, com Perisic e David Silva a assistirem.
⏰ 45’ | #CRO 1-1 #ESP | A Croácia quebrou uma série de 735 minutos da #ESP sem sofrer golos no Euro!!
#CROESP pic.twitter.com/4IU1qqPb9B— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 21, 2016
Peeerisic!
Na segunda parte e apesar do “conforto” mútuo no que toca ao apuramento (a Turquia chegaria ao 2-0 frente à R. Checa) nem por isso deixaram de existir momentos de emoção, com destaque para a grande penalidade falhada por Sérgio Ramos aos 78′ e para o remate cruzado de Perisic aos 87′ a dar a vitória aos briosos croatas (com assistência “retribuída” de Kalinic).
⏰ 87’ | 2-1 | GOLO da #Croacia!#Perisic bate #DeGea com um remate cruzado, 2º golo no Euro!#Euro2016 #CRO #CROESP pic.twitter.com/2vYs2VArrH
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 21, 2016
Nikolic e associados SA
Nikolic e Perisic dividiram as “honras” no que toca à influência directa no resultado final (um golo e uma assistência cada um) mas o avançado centro croata brilhou noutras variáveis que fizeram dele o melhor para a GoalPoint: dois remates enquadrados e dois passes para ocasião garantiram-lhe ao “fiorentino” um GoalPoint Rating de 6.9.
Factos Estatísticos GoalPoint:
- Sérgio Ramos é o primeiro espanhol a falhar uma grande penalidade no Europeu desde Raúl no Euro 2000.
- A Espanha estabeleceu um novo máximo de eficácia de passe no torneio (91,2%)
- A Espanha esteve 735 minutos sem sofrer um golo em fases finais do Euro.
Com este resultado a Croácia aguarda ainda a definição do seu adversário nos oitavos-de-final (jogará a 25 de Junho pelas 20h) enquanto que a Espanha já conhece a sua sorte: defronta a Itália (27 de Junho às 17h) numa reedição da última final do Europeu.