O ex-benfiquista David Luiz não está, definitivamente, a ter uma passagem feliz pelo Arsenal, equipa que também ela já viveu melhores dias nas Premier League. O emblema londrino até estavam a recuperar na classificação e não sofria qualquer derrota há sete jogos na prova. Esta terça-feira, porém, perdeu por 2-1 na visita ao Wolverhampton, terminando a partida reduzidos a nove elementos, por expulsão do central brasileiro e do guarda-redes Bernd Leno.
🏴 FINAL | Wolves 🆚 Arsenal
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) February 2, 2021
Com golos portugueses, de Rúben Neves 🇵🇹 (6.1) e João Moutinho 🇵🇹 (6.5), "lobos" dão a volta aos londrinos, que terminam com 9 🟥
Wolves venceu 9 jogos depois, "gunners" não perdiam há 7#EPL #PremierLeague #WOLARS pic.twitter.com/I7VrhgE8KC
[ O registo das duas épocas de David Luiz no Arsenal ]

Os “gunners” estavam a vencer quando, perto do final da primeira parte, David Luiz fez falta sobre o novo reforço da equipa de Nuno Espírito Santo, o ponta-de-lança brasileiro Willian José. Rúben Neves cobrou com categoria, mas não sem antes o internacional canarinho ser expulso pela falta cometida. O que é que esse momento teve de especial? Com esta subiram para seis os penáltis que David Luiz cometeu com a camisola do Arsenal desde o início da época passada.
3 & 6 – Since making his @PremierLeague debut for Arsenal in August 2019, David Luiz has received more red cards (3) and conceded more penalties (6) than any other player in the competition. Calamity pic.twitter.com/TLmGdvKP4w
— OptaJoe (@OptaJoe) February 2, 2021
Na verdade, esta temporada foi somente um penálti, uma vez que cinco aconteceram em 2019/20, mas não deixa de ser um registo muito negativo para o central. O segundo mais alto é de três penáltis cometidos por uma “legião” de outros futebolistas, bem longe do brasileiro. A piorar as coisas, David Luiz é também o jogador com mais cartões vermelhos vistos nestas duas épocas na Premier League, nada menos que três, e no Top 5 de Ligas europeias, mais a Liga NOS, só há mais três futebolistas com tantas expulsões – Facundo Roncaglia (Osasuna), Clément Lenglet (Barcelona) e Rafael Defendi (Famalicão/Farense).