David Luiz atinge marca indesejada na Premier League

-

O ex-benfiquista David Luiz não está, definitivamente, a ter uma passagem feliz pelo Arsenal, equipa que também ela já viveu melhores dias nas Premier League. O emblema londrino até estavam a recuperar na classificação e não sofria qualquer derrota há sete jogos na prova. Esta terça-feira, porém, perdeu por 2-1 na visita ao Wolverhampton, terminando a partida reduzidos a nove elementos, por expulsão do central brasileiro e do guarda-redes Bernd Leno.

[ O registo das duas épocas de David Luiz no Arsenal ]

GoalPoint-David_Luiz_2019_vs_David_Luiz_2020-infog
Clique para ampliar

Os “gunners” estavam a vencer quando, perto do final da primeira parte, David Luiz fez falta sobre o novo reforço da equipa de Nuno Espírito Santo, o ponta-de-lança brasileiro Willian José. Rúben Neves cobrou com categoria, mas não sem antes o internacional canarinho ser expulso pela falta cometida. O que é que esse momento teve de especial? Com esta subiram para seis os penáltis que David Luiz cometeu com a camisola do Arsenal desde o início da época passada.

Na verdade, esta temporada foi somente um penálti, uma vez que cinco aconteceram em 2019/20, mas não deixa de ser um registo muito negativo para o central. O segundo mais alto é de três penáltis cometidos por uma “legião” de outros futebolistas, bem longe do brasileiro. A piorar as coisas, David Luiz é também o jogador com mais cartões vermelhos vistos nestas duas épocas na Premier League, nada menos que três, e no Top 5 de Ligas europeias, mais a Liga NOS, só há mais três futebolistas com tantas expulsões – Facundo Roncaglia (Osasuna), Clément Lenglet (Barcelona) e Rafael Defendi (Famalicão/Farense).

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.