FIFA 19 | Soares, Jota e Lopes na Equipa da semana 🎖

-

A Liga NOS volta a ser “chamada” à FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports. Após o “hat-trick” que marcou na jornada 18 pelo FC Porto na visita ao Desportivo de Chaves, o brasileiro Tiquinho Soares está entre as escolhas dos criadores do popular videojogo, embora no lote de “suplentes”. A acompanhá-lo estão dois portugueses, Diogo Jota, do Wolverhampton, e Anthony Lopes, do Lyon.

Soares esteve em grande destaque na goleada portista em Trás-os-Montes, com três golos e uma boa exibição, que se baseou fundamentalmente pelo facto de ter alcançado um “hat-trick”. O seu GoalPoint Rating não corresponde, quiçá, ao que muitos esperavam, algo que explicámos oportunamente (ver link), mas marcar três golos num jogo não é para todos, e a EA Sports não deixou de assinalar esse facto que, no “rating” do jogo até valeria… um 10.

GoalPoint-Chaves-Porto-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Por falar em “hat-tricks”, Diogo Jota foi uma das grandes figuras da última jornada da Liga inglesa. No triunfo do seu Wolverhampton sobre o Leicester, em casa, por emocionantes 4-3, o atacante fez três golos, incluindo o da vitória, ao cair do pano. Uma exibição memorável de um jogador que cada vez mais dá cartas em Inglaterra. A EA Sports deu-lhe, assim, o merecido destaque, tal como a Anthoy Lopes. O internacional luso do Lyon foi fundamental na vitória da sua equipa no sempre escaldante duelo com o St. Etienne, registando sete defesas.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Tiquinho, Diogo e Anthony!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.