Calvert-Lewin, a “fortaleza voadora” do Everton ✈

-

Dominic Calvert-Lewin. Fixe bem este nome. O ponta-de-lança inglês de 23 anos está a fazer furor na Premier League inglesa, naquela que é a sexta temporada do jogador ao mais alto nível. Após estreia pelos seniores ao serviço do Sheffield United, em 2015/16, o jovem mudou-se para o Everton e tem tido uma ascensão sólida, que está a ter o seu ponto alto neste arranque de época.

Em cinco jogos na Liga inglesa de 2020/21, Calvert-Lewin fez já sete golos, sendo neste momento o líder dos artilheiros a par do coreano Heung-min Son. Um feito de relevo, tendo em conta que na época passada marcou 15 golos em 40 jogos em todas as provas, 13 em 35 no campeonato. Neste excelente arranque de temporada do Everton, o atacante tem sido a peça fundamental na estratégia de Carlo Ancelotti, com uma capacidade de finalização acima da média.

GoalPoint-English-Premier-League-2018-Dominic-Calvert-Lewin-infog
Clique para ampliar

Calvert-Lewin tem-se destacado pela facilidade com que remata, registando nesta altura 4,3 disparos a cada 90 minutos e 62% de ocasiões flagrantes convertidas em golo. Mas há uma característica que distingue este jovem dos demais. Nesta altura está a ser comparado, em Inglaterra, a Cristiano Ronaldo, na forma como surge letal a concluir lances de cabeça, graças a um posicionamento e capacidade de elevação fora do comum.

O jogador dos “toffees”, que nesta paragem das competições estreou-se pela selecção inglesa e marcou logo na estreia, num amigável com o País de Gales, é o jogador com mais golos de cabeça na Liga inglesa, nada menos de quatro no total de sete. Isto num total de oito disparos desta forma, sendo o segundo jogador com mais remates de cabeça, atrás dos 11 de Aleksandar Mitrovic, do Fulham.

GoalPoint-Everton-West-Brom-English-Premier-League-202021-MVP
Clique para ampliar

A grande exibição do jovem inglês esta temporada surgiu logo na segunda jornada da Liga, quando conseguiu um “hat-trick” na recepção ao West Bromwich Albion, que terminou com goleada de 5-2. Já havia marcado o golo que derrotou o Tottenham de José Mourinho na ronda inaugural, fazendo mais um no 2-1 ao Crystal Palace, um ao Brighton e outro, num excelente golpe de cabeça, que garantiu um ponto na recepção ao campeão Liverpool (2-2). Com este tento empatou aos 81 minutos e tornou-se no primeiro jogador do Everton a facturar nas primeiras cinco jornadas da Liga inglesa desde Tommy Lawton, em 1938-39.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR