O grande clássico da Bundesliga não defraudou as expectactivas, com a visita do Bayern a Dortmund a oferecer futebol de qualidade, golos e incerteza no marcador até ao apito final.
A primeira parte ofereceu apenas um tento (Lewandowski, aos 26′), a premiar a superioridade demonstrada pelos bávaros, mas a o melhor estava guardado para a segunda metade.
O Dortmund regressou do balneário apostado em não facilitar a aproximação do campeão em título, com Reus a bisar (aos 49′ e 67′), feito interrompido pelo bis de Lewandoswki (aos 52)’. Aos 73′ seria Pablo Alcácer a consumar a reviravolta a favor dos “amarelos”, na sequência de uma excelente assistência de Axel Witsel.
A vantagem caseira iria manter-se até final, apesar da reacção bávara, num jogo em que Marco Reus foi o grande destaque, com um rating de rating de 8.7 e dois golos (que podiam ter sido quatro, caso não tivesse desperdiçado duas ocasiões flagrantes).
Com este resultado “amarelos” mantêm não só a liderança da prova como aumentam para sete os pontos de vantagem sobre o Bayern.