Jogão de bola no Signal Iduna Park. Dortmund e Bayern entraram em campo separados por apenas um ponto e, num encontro empolgante e com grandes golos, os bávaros levaram a melhor e consolidaram a liderança, que é agora de quatro pontos. Robert Lewandowski (2) e Kingsley Koman marcaram para os visitantes, Julian Brandt e Erling Haaland fizeram os golos dos anfitriões. Até ficámos cansados só de ver.

O jogo foi de alta rotação desde os primeiros minutos, com ataques de lado a lado e dois golos em nove minutos, por Brandt e Lewandowski. Ainda antes do descanso, Coman deu a volta ao marcador com o 2-1 e, no arranque da etapa complementar, Haaland empatou de novo. Mas uma mão na bola de Mats Hummels deu a Lewandowski a hipótese de dar os três pontos ao Bayern de penálti e o polaco não desperdiçou.
[ Tudo muito equilibradinho ]

Robert Lewandowski 7.3 – O MVP do encontro, sem surpresa. o polaco bisou ante a sua antiga equipa, o segundo de penálti, que deu o triunfo ao Bayern. O avançado foi o mais rematador, com cinco disparos, dois enquadrados, criou uma ocasião flagrante, somou oito acções com bola na área contrária (máximo) e teve sucesso nas quatro tentativas de drible.
Erling Haaland 6.4 – O melhor do Dortmund foi Julian Brandt, autor de um golo e que saiu lesionado, após um arrepiante choque de cabeças com Upamecano. Contudo, temos de falar de Haaland. O norueguês esteve várias semanas parado, regressou ante o Wolfsburg e marcou, e voltou a fazê-lo ante o Bayern, num tento de classe. Destaque para os 11 passes aproximativos recebidos.