Após cinco jornadas, o FC Porto ainda não sofreu qualquer golo na Liga NOS 2017/18, um feito que demonstra uma continuidade face aos bons indicadores defensivos que os “dragões” apresentaram na época passada (apenas 19 golos sofridos e equipa que permitiu menos remates enquadrados na Liga). Mas que outras equipas acompanham os comandados de Sérgio Conceição neste “inexpugnável” arranque?
Confira os GoalPoint Ratings, MVP e Análise do FC Porto 3-0 GD Chaves (link)
Da Catalunha a Dortmund… e pouco mais
Ao percorrermos as cinco principais Ligas europeias, e apesar de nenhuma delas somar mais do que quatro jornadas realizadas, já se contam pelos dedos de uma mão os emblemas que ainda mantêm a “folha limpa” neste capítulo. A saber:
* O Huddersfield visita o West Ham na noite de 11.09, data da recolha destes dados e só então completará quatro jornadas disputadas.
Tendo em conta o número de jornadas que as poucas equipas referidas já jogaram, o feito portista ganha ainda maior destaque. Os “dragões” não são sequer a equipa da Liga NOS que permitiu menos remates (40, contra os 37 do Benfica), mas a situação inverte-se na hora de contabilizar disparos enquadrados com a baliza de Casillas: apenas oito (mínimo da Liga), o mesmo número de defesas somadas pelo guardião espanhol até agora.
Casillas na #LigaNOS 2017/18
Minutos 450⏱
Remates 40
>>enquadrados enfrentados 8️⃣
Defesas 8️⃣
Golos sofridos 0️⃣🏅#FCPorto #SomosPorto pic.twitter.com/d0EtOwq8a9— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) September 9, 2017