Os GoalPointers escolheram, o GoalPoint analisou. Eis os duelos mais referidos por si, o nosso leitor, poucas horas antes do primeiro grande clássico da Liga NOS 2015/16, entre Sporting e Porto.

Os números são ainda “curtos”. Uma Liga com duas jornadas não permite tirar conclusões estatisticamente sustentadas sobre o desempenho dos jogadores mas, ainda assim, aqui ficam quatro duelos curiosos, numa fase da época em que os números podem mudar muito, equipa a equipa, jogador a jogador começando já pelo jogo… de Alvalade.

Sabastián Coates 🆚 Felipe

Um chegou no mercado de inverno, o outro acaba de chegar à “Invicta”. Coates já se consolidou há muito como indiscutível do eixo defensivo leonino. Já Felipe procura ainda a afirmação, mas vai deixando bons cartões de visita, em particular um que entregou… em Roma.

GoalPoint-H2H-Coates-Felipe-Liga-NOS-201617-b-J2-infog
Clique para ampliar

William Carvalho 🆚 Danilo Pereira

Quem é o melhor “trinco” a jogar na Liga NOS? Analisámos tema perto do final da época passada, com vantagem para Danilo (com ambos a perderem para Fejsa). Já após essa análise William terminou a época em crescendo e aproveitou da melhor maneira as oportunidades conferidas por Fernando Santos. Em Alvalade está marcado novo duelo de estilos… apertado.

GoalPoint-H2H-William-Danilo-Liga-NOS-201617-b-J2-infog
Clique para ampliar

Na próxima página: De Adrien a Otávio