GoalPoint-Frankfurt-Bayern-German-Bundesliga-201920-Ratings
Clique para ampliar

Goleada das antigas. O Eintracht de Frankfurt recebeu o campeão Bayern de Munique e “despachou-o” por claros 5-1. Num jogo em que os homens da casa começaram com Gonçalo Paciência e Bas Dost na frente de ataque – e André Silva no banco -, um cartão vermelho mostrado logo aos nove minutos a Jérôme Boateng, por falta sobre o atacante português, que se ia isolar, acabou por ter um efeito decisivo no encontro.

O intervalo chegou já com os anfitriões na frente, por 2-1, golos de Filip Kostic (25′) e Djibril Sow (33′), com Robert Lewandowski (37′) a responder pouco depois. Apesar do domínio territorial dos campeões no primeiro tempo (59% de posse), o Eintracht foi sempre mais perigoso, com nove remates nesta fase, quatro deles enquadrados. E o segundo tempo acabou por ditar a goleada.

David Abraham (49′) Martin Hinteregger (61′) e Gonçalo Paciência (85′), este a passe do recém-entrado André Silva – num belo trabalho individual deste último -, fixaram o resultado final, num jogo em que o Eintracht enquadrou 11 dos 17 remates que realizou. Com este desfecho, os anfitriões passaram a ter 17 pontos e estão a apenas um do Bayern, que está no quarto posto.

O melhor em campo foi Filip Kostic, com um GoalPoint Rating de 7.7, reflexo de um golo e uma assistência, para além de três cruzamentos eficazes em cinco, e outras estatísticas de grande relevo. Gonçalo enquadrou dois de quatro remates, fez três passes para finalização e marcou um golo, e terminou com um rating de 6.4.