“El Clásico” | Antevisão, destaques e dicas de betting 🔥

-

O grande “el clásico” do campeonato espanhol surge já à 7ª jornada, este sábado, às 15h00. Seja pelo momento específico de pandemia que vivemos, ou por detalhes de cada um dos emblemas, ou por outro motivo qualquer, certo é que não é muito habitual vermos o jogo maior da La Liga chegar após os dois gigantes terem perdido os seus compromissos anteriores. É verdade. O Real Madrid perdeu o seu jogo anterior, em casa com o Cádiz, por 1-0, fruto de uma exibição pálida. Esperava-se que o Barça fosse a Getafe responder categoricamente com um triunfo. Mas perdeu também por 1-0.

Este é, portanto, um desafio entre duas formações aparentemente em má forma. Os catalães, aliás, não ganham há duas jornadas (um empate e uma derrota), ocupando o 10º posto, com sete pontos, a três dos “merengues” que estão em quinto, mas estes com mais um jogo disputado. 

[ Os ratings da derrota do Barça no reduto do Getafe, a 17 de Outubro ]

GoalPoint-Getafe-Barcelona-Spanish-La-Liga-202021-Ratings
Clique para ampliar

[ Os ratings do desaire “blanco” em casa com o Cádiz ]

GoalPoint-Real-Madrid-Cadiz-Spanish-La-Liga-202021-Ratings
Clique para ampliar

Ainda assim, este é um embate que raramente não tem golos e emoção. Na época passada o Real venceu por 2-0 o seu jogo em casa e, em Camp Nou, empatou sem golos, conseguindo assim manter a sua baliza inviolada ante os catalães. Mas a verdade é que só por uma vez na História da competição os catalães não marcaram em três embates consecutivos com o Real Madrid – entre Março de 1957 e Fevereiro de 1958. Será que, em casa, vão repetir este marco negativo com mais de 60 anos?

1X2 no jogo 👉 Apostar!

O Real, campeão em título, está a atravessar um momento de menor fulgor ofensivo. Em cinco partidas da La Liga não conseguiu mais do que seis golos, o que contrasta com os oito tentos em quatro jogos para a equipa do português Francisco Trincão. Isto apesar de os “merengues” serem, nesta fase, a formação mais rematadora da competição, com 13,8 disparos por jogo, contra os 10,9 do Barça. Isto faz com que os madrilenos sejam a 16ª equipa apenas na conversão de remates, com 7,2%, para os 14,0% dos catalães, quarta neste parâmetro.

Tendo em conta que o jogo se disputa em Camp Nou, não será descabido perceber que o Real sentirá, certamente, muitas dificuldades para marcar nesta partida, tendo ainda em conta que os da casa registam somente dois golos sofridos, muito por culpa dos apenas 9,2 remates que permitem por jogo, o sexto melhor registo da La Liga.

Ambas as Equipas Marcam Sim @ 1.51 / Não @ 2.15 👉 Apostar!

Em melhor forma

Lionel Messi... chega de falar do argentino. Já todos conhecem a sua qualidade e a influência que pode ter em qualquer jogo. Olhemos para os jogadores dos dois conjuntos, com pelo menos 180 minutos de utilização, que estão em melhor forma neste arranque de campeonato espanhol.

Do lado do Barça um “menino” de apenas 17 anos, nascido na Guiné-Bissau, mas que já é internacional por Espanha. Ansu Fati é uma das novas coqueluches do Barça e, nesta altura, é o jogador da equipa de Koeman em melhor forma, com três golos em 226 minutos, fruto de seis remates (uma taxa de conversão, portanto, de 50%). Será que marca neste jogo?

Marcador Ansu Fati (qualquer) @ 2.75 👉 Apostar!

Nos “merengues” não espanta que, perante os problemas ofensivos, o elemento com melhores desempenhos acumulados não seja um avançado. É sim Federico Valverde, médio-centro uruguaio que tem vingado sob o comando de Zidane e apresenta números muito interessantes, como um golo em quatro remates, cinco passes para finalização até ao momento, 87% de eficácia global de passe e 11 acções defensivas completas.

Factos e curiosidades

  • O Barça marcou 399 golos na História do “el clásico”, em todas as competições, e pode chegar aos 400 nesta partida. O último golo “centenário” apontado por um jogador do Barça aconteceu em Outubro de 2000, por Luís Enrique, no triunfo catalão por 2-0, num jogo marcado pela primeira visita de Luís Figo a Camp Nou como jogador do Real Madrid.
  • O Real Madrid saiu invicto dos dois últimos “clásicos” da La Liga, com uma vitória e um empate, e mantendo a baliza inviolada em ambos. Após o triunfo por 2-0 no Santiago Bernabéu, em Março, os “merengues” poderiam ter somado duas vitórias seguidas frente ao rival pela primeira vez desde Março de 2008, mas tal não aconteceu.
  • O Barça não ganhou os dois últimos jogos da La Liga (1 empate e 1 derrota). A última vez que esteve três partidas seguidas sem vencer na prova aconteceu em Setembro de 2018 (2 empates e 1 derrota), sob o comando de Ernesto Valverde.
  • Após a derrota por 1-0 ante o Cádiz, em casa, na jornada passada, o Real Madrid poderá perder dois jogos seguidos na Liga pela primeira vez desde Maio de 2019 (1-3 frente ao Real Sociedad e 0-2 com o Real Betis).
  • Nos jogos em casa esta época, o Barcelona marcou todos os seus cinco golos na primeira parte, enquanto o Real, fora de casa, sofreu os seus dois únicos também na etapa inicial.

Parte com mais golos 1ª @ 3.10 👉 Apostar!

  • A estrela do Barcelona, Lionel Messi, é o melhor marcador na História global do “el clásico”, com 26 golos, mas também nos jogos entre os dois emblemas na La Liga (18) e melhor marcador destes confrontos em Camp Nou (7).
  • Messi está há 425 minutos sem marcar ao Real em todas as competições, a sua segunda maior “seca” no “el clásico” (522 minutos é o máximo). O argentino não conseguiu marcar nos seus últimos 16 remates ante os “blancos” (seis enquadrados).
  • Ronald Koeman vai treinar pela primeira vez uma equipa no “el clásico”, como treinador do Barcelona, na La Liga, tornando-se no sétimo holandês no banco de uma equipa neste desafio. Apenas um dos outros seis venceu logo na estreia, Louis van Gaal, pelo Barcelona, em Novembro de 1997 (3-2 no Santiago Bernabéu), enquanto os outros empataram três e perderam dois.
  • Zinédine Zidane perdeu apenas dois dos seus nove “clásicos” como treinador do Real Madrid em todas as competições (4 vitórias e 3 empates), e venceu mesmo dois (de quatro triunfos) no Camp Nou.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR