“El Clásico” | Antevisão, destaques e dicas de betting 🔥

-

O grande “el clásico” está aí à porta. A 26 de Outubro último, o jogo mais importante do futebol espanhol, entre Barcelona e Real Madrid, referente à 10ª jornada da La Liga, foi adiado devido aos dias tumultuosos vividos na Cidade Condal, na sequência de confrontos entre manifestantes pró-independência da Catalunha e forças policiais. As questões de segurança falaram mais alto e a partida foi reagendada para esta quarta-feira, 18 de Dezembro, às 19h00.

O duelo coloca em confronto os dois líderes do campeonato do país vizinho, ambos com 35 pontos. A História vale o que vale, mas diz-nos que no longo registo entre estes dois rivais, o Barça venceu 50 das 89 recepções aos “merengues” em jogos para esta competição, com 20 triunfos madridistas. Nos últimos seis, o Barcelona não perdeu nenhum embate com o Real, com dois empates entre ambos, sendo que os homens da capital espanhola atravessam o mais longo período sem bater o seu rival, desde Dezembro de 2011, altura em que somou sete.

Nesta partida, o Real pode queixar-se mais da sorte, ou da falta dela. Se o Barcelona só tem Dembele e Arthur de fora, por lesão, já os de Madrid não podem contar com dois nomes de peso, Eden Hazard e Marcelo, ambos entregues ao departamento médico. E craques como James Rodríguez ou Gareth Bale (que gosta de marcar em jogos grandes) parecem tudo menos apostas firmes de Zidane.

Mas vamos a outros números que interessam.

GoalPoint-Preview-Jornada10-Barcelona-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201920-infog
Clique para ampliar

👉 Aposta no “El Clásico” com a bet.pt!

As duas equipas somam os mesmos pontos, mas os seus números mostram identidades diferentes. Tendo em conta os últimos cinco jogos, estamos perante um Barça que faz do ataque a sua melhor arma, com 2,8 golos marcados por partida, contra 2,4 dos “merengues”, sendo que os comandados de Zinédine Zidane apresentam números defensivos muito interessantes – 0,6 golos sofridos, metade dos 1,2 dos catalães.

De resto, não são muito diferentes as estatísticas entre as duas formações neste período, com os “blancos” mais rematadores, mas os “blaugrana” mais certeiros no disparo e mais competentes nos duelos aéreos (algo que contrasta um pouco com a identidade recente dos dois emblemas).

Estes números chocam com outra dualidade, nomeadamente os desempenhos do Barça em casa esta época e os do Real na condição de visitante:

  • O Barcelona venceu todos os encontros na Liga em 2019/20 em Camp Nou, e com uma média de 4,3 golos marcados por jogo e 1,3 sofridos, sendo que marcou nas duas partes dos jogos em 86% das ocasiões. Será que se irá repetir esta tendência para marcar em ambas as metades?

Barça marca em ambas as partes @ 2.05 👉 Apostar!

  • Em contraponto, o emblema catalão sofreu pelo menos um golo em 86% dos seus jogos em casa, sendo que 75% dos jogos disputados até ao momento tiveram mais de 2,5 golos. Por seu turno, na condição de visitante, o Real marcou 1,6 tentos por jogo esta temporada, pelo que é expectável que haja golos de ambos os lados.

Ambas as equipas marcam @ 1.37 👉 Apostar!

A vantagem de ter Messi

Os craques das duas equipas terão um peso grande no desfecho do encontro, ou não fosse este um jogo entre duas das mais poderosas equipas do Mundo. Difícil é apontar quais os que vão ter um peso decisivo no desenrolar dos acontecimentos, mas no caso do Barcelona, essa tarefa é mais fácil, estando Lionel Messi em campo.

Caso raro, mas Lionel Messi, a grande estrela deste jogo, com 12 golos e seis assistências em 11 partidas esta temporada, não marca ou assiste há três jogos ante os “merengues” em todas as competições. Também é verdade que o argentino nunca esteve quatro partidas sem marcar ou dar golos aos colegas frente ao Real e, tendo em conta a excelente forma por que atravessa, não será descabido acreditar que “La Pulga” vai colocar um ponto final nesta “mini-seca”.

Messi marca (em qualquer altura)  @ 1.60 👉 Apostar!

Outro jogador em grande forma nos catalães é Luis Suárez. O uruguaio é imprevisível e, mesmo quando “desaparece”, pode surgir subitamente a fazer golo de todas as formas e feitios, e até de calcanhar. Neste momento soma nove golos e três assistências em 14 partidas, com 67% de remates enquadrados na grande área e 45% de ocasiões flagrantes convertidas, tendo ganho todos os duelos aéreos ofensivos em que participou. Será que marca? Se o conseguir, torna-se no terceiro jogador do Barcelona a marcar dez golos ou mais ao Real na História da La Liga.

Suárez marca (em qualquer altura)  @ 2.40 👉 Apostar!

A “máquina” e o finalizador

No caso do Real, as figuras são bem diferentes e algumas começaram a surgir com mais preponderância deste a saída de Cristiano Ronaldo. Falamos, claro está, de Karim Benzema, que desde então se tornou no “abono de família” dos madridistas. Uma espécie de “quem não tem cão, caça com gato”, mas a solução não tem corrido mal.

Mas comecemos pelo homem que faz funcionar toda a engrenagem dos “blancos”. O alemão Toni Kroos não é um marcador de golos, mas é o pensador de todo o jogo do Real, um “patrão” incontestável, que consegue a proeza de registar a esta altura da Liga espanhola espantosos 92% de eficácia de passe no meio-campo contrário. Será ele o construtor de jogo da equipa de Zidane, capaz de fazer 2,9 passes para finalização por 90 minutos.

E é então que chegamos a Benzema. O francês tem calado os críticos, com golos muito importantes, e esta temporada leva já 12 em 15 jogos da La Liga, mais cinco assistências. Números só possíveis graças aos 4,4 remates a cada 90 minutos, os 58% de ocasiões flagrantes convertidas e os 2,2 passes para finalização. Tendo em conta a tendência para o Barça sofrer golos em casa, não seria nenhuma surpresa se o avançado fizesse estragos.

Benzema marca (em qualquer altura)  @ 2.60 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos. Boa sorte e jogue com responsabilidade.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR