Empate em dérbi louco entre Everton e Liverpool 🔥

-

O dérbi de Merseyside não desiludiu. A quinta jornada da Premier league trouxe um sempre apetecível Everton-Liverpool, jogo entre o líder da prova e o actual campeão, e houve golos e espectáculo. O resultado final  de 2-2 espelha a grande competitividade na partida, mas deixa um gosto amargo para os comandados de Jürgen Klopp, que dominaram e foram mais perigosos, e até marcaram nos descontos, mas o tento da vitória acabaria anulado por fora-de-jogo de Sadio Mané por milímetros (dizemos nós).

Aos três minutos já havia 1-0, e para o Liverpool, com Mané a inaugurar o marcador, a passe de Andrew Robertson. Seguiram-se lesões de Séamus Coleman (Everton) e Virgil Van Dijk (Liverpool, esta por entrada duríssima de Jordan Pickford), que obrigaram os treinadores a fazer alterações, e aos 19 minutos o empate por Michael Keane, num forte cabeceamento.

No segundo tempo os campeões continuaram a ser superiores e marcaram por Mohamed Salah (o seu 100º golo pelos “reds”), aos 72 minutos, num remate oportuno após mau alívio de Yerry Mina. Mas Dominic Calvert-Lewin, a passe de Lucas Digne, empatou aos 81 minutos e tornou-se no primeiro jogador do Everton a facturar nas primeiras cinco jornadas da Liga inglesa desde Tommy Lawton, em 1938-39. Nos descontos, Jordan Henderson fez o 3-2, mas o lande foi anulado pelo “tal” fora-de-jogo.

Thiago Alcântara 7.1 – O hispano-brasileiro chegou há pouco aos “reds”, só fez dois jogos, mas a sua influência já é notória. Em Goodison Park foi o MVP, com dois passes para finalização, seis passes valiosos (completos a menos de 25 metros da baliza adversária), 92% de eficácia de passe, quatro dribles certos (100%) e o máximo de acções com bola (93).

Sadio Mané 7.1 – Um golo em quatro remates, dois deles enquadrados. O senegalês não baixa a guarda e voltou a ser determinante no Liverpool, com uma ocasião flagrante criada em dois passes para finalização, dois dribles certos em quatro, nove acções com bola na área adversária, quatro acções defensivas no meio-campo adversário e três duelos aéreos ofensivos ganhos em quatro.

André Gomes 4.7 jogou 68 minutos, sem nada a realçar na sua prestação, enquanto Diogo Jota 5.5 actuou nos últimos 17, sem impacto no jogo.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR