Emprestados 19/20 | O que vão rendendo ↩

-

FC Porto

Tal como no caso do Benfica, não há nenhum “sinal verde” no FC Porto esta temporada. O panorama entre os emprestados deixa bastante a desejar, seja por falta de utilização, seja por falta de desempenhos acima da média.

O grande destaque acaba por ir para o capitão da equipa de júniores que venceu a Youth League: Diogo Queirós. O central está a ter a primeira experiência da carreira no estrangeiro e tem tido desempenhos sólidos ao serviço do Mouscron. A eficácia nos duelos aéreos defensivos (65%) é algo que, por certo, agradará a Sérgio Conceição e quem sabe se o jovem não poderá voltar a juntar-se a Diogo Leite na próxima temporada.

O outro jogador em destaque é Fernando Andrade, habitualmente titular do surpreendente líder da Liga Turca, Sivasspor. Utilizado habitualmente no corredor esquerdo, o avançado já marcou cinco golos e é o driblador-mor da equipa (6,1 / 90m, com eficácia de 36%).

A lateral-direita tem sido uma das posições frágeis no plantel principal, mas nem João Pedro (que até fez jogos a médio-centro no Bahia) nem Saidy Janko (um dos mais discretos no Young Boys que foi eliminado pelo Porto na Liga Europa) têm mostrado argumentos para serem solução.

O caso mais curioso é o de Yordan Osorio, autor de grandes exibições na Liga dos Campeões (e também na sua selecção), mas que praticamente não jogou na Liga Russa.

André Pereira é o “emprestado” com GoalPoint Rating mais alto, mas aparentemente não convenceu Ivo Vieira a dar-lhe mais minutos e, ao que tudo indica, irá jogar a segunda metade da época na segunda divisão espanhola, ao serviço do Zaragoza.

Clique para ampliar

Na próxima página: Muita qualidade a “voar” noutras paragens

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.