Entrevista: Le Tissier, o “Pedro Barbosa” da Premier League

-

Matt Le Tissier, lenda dos "Saints" (foto: Gary M Prior/Allsport)
Matt Le Tissier, lenda dos “Saints” (foto: Gary M Prior/Allsport)

Nunca ganhou um título. Nunca representou um dos “grandes” do futebol inglês da era “Pré-Abramovich”. Nunca se afirmou como internacional pela Inglaterra, apesar de ter amealhado algumas internacionalizações. Apesar disto tudo Matt Le Tissier é uma das “lendas” da Premier League, apesar de ser um nome que dirá pouco aos adeptos nascidos a partir do final da década de 80. Le Tissier passou toda uma carreira no Southampton, apesar da cobiça ocasional de outros clubes (Chelsea e Tottenham foram os casos mais evidentes, durante a década de 90). O seu curriculum pobre (no que toca a títulos) foi inversamente proporcional ao je ne sais quoi (até porque Matt tem ascendência francesa) do futebol que apresentou ao longo dos mais de 400 jogos que realizou ao serviço dos “Saints“.

O The Guardian foi ao encontro do inesquecível médio-ofensivo inglês, proporcionando uma entrevista previsivelmente interessante e na qual se fica a saber que, por exemplo, Le Tissier nunca bebeu uma gota de cerveja em toda a sua vida. Se não sabe ou não se lembra quem foi este “craque” da Premier na fase em que ainda não convivamos com ela diariamente na nossa televisão, confira também o seguinte documentário, que conta a história de um jogador cuja “qualidade e classe” suplantou largamente o registo objectivo que deixou nos anuários de futebol.

http://dai.ly/xo1lhg

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR