Época 15/16 | Quem falha mais golos certos na Europa?

-

Falha quem mais… surge na cara do golo

Robert Lewandoswki
Robert Lewandowski, Bayern

Ao olharmos para a tabela de jogadores que mais ocasiões flagrantes falham por jogo, no topo surge logo um nome que poucos imaginariam: Robert Lewandovski, a máquina de fazer golos do Bayern atira pela janela uma grande oportunidade por cada 90 minutos, duas centésimas mais que Kevin Gameiro, do Sevilha (0,98 vs 0,96). Logo a seguir na lista, em terceiro, surge uma das estrelas do Barcelona, o brasileiro Neymar (0,93). Surpreendido? Nós também, antes de percebermos algo que acaba por ser óbvio. Quem falha muito é porque, certamente, tem a qualidade para se colocar regularmente em boa situação de finalização ou integra equipas que produzem muito futebol ofensivo e ocasiões. É assim, certamente, com estes três nomes.

Época 15/16 | Quem falha mais golos certos na Europa?

 

Curiosamente, em quarto lugar nesta lista surge um jogador que actua em Portugal, Vincent Aboubakar, do FC Porto, que perde 0,85 golos feitos por cada 90 minutos – 19 nas 28 ocasiões de que já dispôs. Neste caso não se trata de um atleta com um elevado nível de remates por partida, mas sabe colocar-se em posição de finalização perante a grande quantidade de acções ofensivas que, naturalmente, o Porto constrói. Logo a seguir ao portista surge outro “colosso”: Luis Suárez, com 0,8 perdidas flagrantes por 90 minutos, aumenta a surpresa ao mesmo tempo que confirma a ideia e que quem está mais em jogo mais se arrisca a errar.

>> NA PRÓXIMA PÁGINA: OS REIS DO (VERDADEIRO) DESPERDÍCIO

Pedro Tudela
Pedro Tudela
Profissional freelancer com 19 anos de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.