A
Inglaterra e Eslováquia não foram além do empate a zero, apesar do número exorbitante de situações ofensivas criadas pelos britânicos que seguem rumo aos oitavos no segundo lugar do grupo atrás do… (brilhante) País de Gales. Quem diria.
A “selecção dos três leões” entrou em campo após uma profunda “revolução” por parte de Hodgson, com Bertrand, Clyne, Wilshere, Henderson, Vardy e Sturridge lançados no “onze”, mudanças em todos os sectores menos na baliza.
#SVK 🆚 #ENG | GoalPoint Ratings @ HT:
1⃣ Lallana 6.0 🔝
2⃣ Clyne 6.0
3⃣ Henderson 5.8
⬇ Weiss 4.4 💩#Euro2016 #SVKENG pic.twitter.com/zazIQrsiQz— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 20, 2016
Boring England
Os britânicos assumiram a iniciativa mas aos 30 minutos havia… um remate enquadrado à baliza eslovaca e zero na direcção de Hart. E por esta altura invejávamos os nossos colegas que seguiam o Rússia – P. Gales, onde Bale e companhia já tinham feito tantos disparos quantos os somados neste jogo.
"Sir… you ate my little brother didn't you?"https://t.co/QYJPq30BaA#Euro2016 #SVKENG pic.twitter.com/vuiCojDHPn
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 20, 2016
Tiro (desalinhado) ao boneco
A segunda parte seria bem mais animada. Os ingleses fizeram nada menos do que 19 remates mas apenas três deles enquadrados com a baliza, o que explica muito do “nulo” frente a uma Eslováquia que até chegou a assustar Hart.
#SVK 0-0 #ENG | Slovakia average positioning… 🚍🅿#Euro2016 #SVKENG pic.twitter.com/chSdaZvj3i
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 20, 2016
Com as eventuais notícias da goleada galesa, os ingleses tentaram um último forcing perante um adversário visivelmente debilitado fisicamente e já sem substituições. Contudo, o marcador não teria qualquer actividade nesta noite.
Corre Nathaniel!
Lançado no onze nesta partida Nathaniel Clyne correspondeu à altura e não terá sido pelo lateral do Liverpool que a Inglaterra não obteve resultado mais vistoso: dois remates, sete passes para ocasião, 95% de passes certos e seis duelos ganhos em oito travados são números que dão conta da qualidade demonstrada e valeram-lhe um GoalPoint Rating de 7.8.
#SVK 🆚 #ENG | Man of the match?#Euro2016 #SVKENG
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 20, 2016
Factos Estatísticos GoalPoint:
- O defesa eslovaco Skrtel bloqueou cinco remates ingleses, um novo máximo no torneio.
- A Inglaterra estabeleceu novo máximo de remates (29) e passes para ocasião (27) neste Euro. O máximo de remates num jogo pertencia a Portugal.
- O ex-sportinguista Eric Dier foi o mais rematador em campo, com cinco disparos mas… nenhum deles chegou à baliza.
A Inglaterra segue agora em frente no segundo lugar do grupo. Já a Eslováquia aguarda a hipótese de vir a ser um dos melhores terceiros classificados com quatro pontos sendo que nesse particular já se superiorizou à Albânia.



