A Espanha deixou uma mensagem clara aos seus adversĆ”rios na Liga das NaƧƵes sobre o seu poderio, com Luis Enrique ao leme. A “la roja” recebeu e venceu a vice-campeĆ£ do Mundo, a CroĆ”cia, por 6-0, numa exibição portentosa em jogo do Grupo 4. A grande figura da partida foi o mĆ©dio do Real Madrid, Marco Asensio.
Num encontro praticamente de sentido Ćŗnico, em especial pela avassaladora superioridade espanhola em termos de posse de bola, de notar o facto de, no final, os nĆŗmeros ofensivos da Espanha nĆ£o serem especialmente desequilibrados em relação Ć CroĆ”cia. O grande factor decisório foi mesmo a grande eficĆ”cia da “la roja”, que terminou com 16 remates, sete deles enquadrados. Portanto, seis golos em sete bolas com boa direcção, embora um dos tentos tenha sido autogolo do guarda-redes Lovre Kalinic.
ā±Ā”FINAL!
”Vaya partidazo! ”Esta @SeFutbol
ilusiona!š¤©šŖšø #ESP – šš· #CRO | 6-0 | 90+3' |#UnaNuevaIlusión pic.twitter.com/1kROYDX2F7
— Selección EspaƱola de FĆŗtbol (@SeFutbol) September 11, 2018
SaĆŗl ĆĆguez, Marco Asensio, Rodrigo Moreno, Sergio Ramos e Isco marcaram os restantes tentos da Espanha que, como referimos, rematou mais (16, sendo 12 deles dentro da Ć”rea contrĆ”ria), teve 71% de posse de bola, somou oito cantos para nenhum dos homens dos BalcĆ£s e registou impressionantes 94% de eficĆ”cia de passe.
O melhor em campo foi Asensio. O médio teve um GoalPoint Rating de 8.6, pelo golo que marcou (com outra bola nos ferros), mas sobretudo pelas três assistências, em quatro passes para finalização, e os 95% de eficÔcia de passe.