Já lá estamos. As meias-finais esperam pela Selecção, à qual se juntam País de Gales, Alemanha e França. O impacto dos apurados é naturalmente visível no alinhamento do melhor XI GoalPoint Ratings da ronda.

Eis o elenco:

Euro 2016 | O melhor XI dos quartos!
Clique para ampliar

O destaque vai naturalmente para Pepe e Renato Sanches, dois dos protagonistas do apuramento português frente à Polónia, a qual coloca ainda o central Glik nos eleitos, um dos grandes responsáveis pela relativa inoperância ofensiva “lusa” durante os 120 minutos de jogo… jogado.

O peso germânico e francês neste “lote” é evidente, com destaque para os dois laterais germânicos, Kimmich e Hector, que ajudaram a travar de forma eficaz o contra-ataque do 3-5-2 apoiado dos italianos e também para a dupla ofensiva francesa, Girould e Griezmann, que dinamitou os sonhos islandeses.

O francês Giroud arrecada o título de mais produtivo da ronda o que não admira: em apenas 18 toques na bola marcou dois golos, fez uma assistência e ainda venceu 10 dos 12 duelos que travou com os aguerridos “vikings”. Um verdeiro exemplo de pouco… mas muito bom.