As principais Ligas europeia fornecem anualmente fornadas de novos jogadores que constituem verdadeiras revelações. Nomes que, em poucos meses, passam de um relativo anonimato para as listas de potenciais reforços das mais fortes equipas do velho continente.

Acompanhamos com atenção os principais campeonatos da Europa e identificámos os atletas que, independentemente de estarem ou não na primeira temporada nos seus clubes/Ligas, estão a revelar-se verdadeiras mais-valias para os seus emblemas. Muitos explodiram esta época e foi renhida a nossa escolha do “Top 5”. De fora ficaram nomes como Saido Berahino (West Bromwich – Premier League), Raphäel Guerreiro (Ligue 1), Alexandre Lacazette (Lyon – Ligue 1), Timo Werner (Estugarda – Bundesliga). Todos eles jogadores que têm feito uma temporada de grande nível e de fazer crescer “água na boca” aos grandes colossos europeus. Confira as revelações escolhidas pelo GoalPoint.

BERNARDO, SEM TEMPO DE DEIXAR SAUDADES

Bernardo Silva, AS Monaco
Bernardo Silva, AS Monaco

Nome: Bernardo Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 20 anos
Posição: Médio-centro
Clube: AS Monaco

Bernardo Silva foi uma das boas surpresas desta época na Liga francesa. Contudo quem já conhecia esta pérola dos escalões formação ou mesmo da equipa B “encarnada”, em nada pode ficar surpreendido. Um canhoto com um drible e condução de bola fantásticos e que é também muito rápido e inteligente. A jogar como médio mais ofensivo no centro do terreno revela uma grande qualidade a explorar os espaços e sobretudo a dar apoio aos colegas nos timings correctos. Portugal tem neste pequeno génio um valor seguro para a sua selecção nacional.

Desempenho na Ligue 1 2014/15
Jogos: 19
Minutos: 1.240
Golos: 3
Assistências: 1
Eficácia de passe: 86%
Passes p/ ocasião p/ jogo: 1,7
fonte: OPTA

Confira alguns dos melhores momentos de Bernardo Silva pelo AS Monaco.

> NA PRÓXIMA PÁGINA: MARC-OLIVER KEMPF