E de repente, a corrida pelo título inglês está relançada. O campeão em título Manchester City segue líder, mas a derrota na receção ao Tottenham, conjugada com o triunfo do Liverpool na partida em casa com o Norwich, deixou os “Reds” a apenas três pontos. É precisamente até à “Cidade dos Beatles” que os “Sky Blues” viajam na ronda 27, mas para medirem forças com o Everton em Goodison Park.
Regressar às vitórias
Quatro dias depois de golear o Sporting em Alvalade por cinco bolas a zero, o regresso do Manchester City às lides domésticas não correu nada bem, dado que os “Sky Blues” perderam por três bolas a duas na receção ao Tottenham. Os comandados de Pep Guardiola sofreram a terceira derrota na atual edição da Premier League (a segunda diante dos “Spurs”), perderam pela segunda vez em casa e agora ambicionam responder, pois o Liverpool está a apenas três pontos de distância. Urge passar outra imagem e, para isso, o City quer entrar com tudo desde o primeiro minuto. A maioria dos prognósticos para apostar coloca todo o favoritismo do lado do Manchester City.
A possibilidade de o Manchester City chegar ao intervalo em vantagem está cotada a 1.68 na Bwin.
Domínio desde o primeiro minuto
Na primeira volta, o Manchester City recebeu e venceu esta formação do Everton por três bolas a zero. Raheem Sterling, bem perto do intervalo, deu vantagem aos donos da casa num encontro que ainda contaria com golos de Rodri e Bernardo Silva. Tal com é apanágio, o City entrará disposto a dominar o encontro desde o primeiro instante e a alcançar vantagem cedo, procurando dilatá-la por forma a não ser surpreendido como aconteceu no último encontro. Conheça a melhor estratégia de apostas em futebol (Half-Time/Full-Time).
Regressar aos golos diante do campeão em título
Ninguém sofre tão pouco quanto o Manchester City nesta Premier League 2021/22, emblema que encaixou 17 tentos nos 26 encontros que disputou, registo notável sobretudo numa realidade competitiva como a inglesa. Não obstante, no último encontro, a prestação defensiva da equipa “Citizen” deixou um tanto ou quanto a desejar e os “Toffees” querem voltar a colocar Rúben Dias, João Cancelo e companhia em problemas. O Everton não fez golos nos últimos três confrontos diretos com o City, daí que a odd que contempla essa hipótese seja interessante.
A possibilidade de o Everton marcar pelo menos um golo neste encontro está cotada a 1.70 na Bwin.
O artilheiro Mahrez
A temporada ainda não chegou ao fim, mas 2021/22 já é a melhor temporada com maior número de golos marcados para o internacional argelino Riyad Mahrez. Por esta altura, Mahrez, que nem é um “matador” por definição, é o melhor marcador da equipa do Etihad com 18 tentos apontados e encontrou os caminhos para as redes adversárias em cinco dos últimos seis encontros, apontando um total de seis tentos. Saiba como apostar em mercados de marcadores.
A possibilidade de Riyah Mahrez marcar ao Everton está cotada a 2.10 na Bwin.
Richarlison contra o bloco azul
O Everton está a rubricar uma temporada um tanto ou quanto aquém das expectativas, tanto que segue num modesto 16º lugar da pauta classificativa com apenas 22 pontos conquistados em 23 rondas. Os “Toffees” estão apenas dois pontos acima da linha de perigo e está claro que o marasmo coletivo se reflete em termos individuais: poucos são os jogadores que têm estado em evidência na equipa agora tutelada por Frank Lampard. Richarlison, avançado brasileiro de 24 anos, continua a ser uma das referências da equipa, assumindo-se como indiscutível para o treinador e também como uma das principais ameaças à defesa do City.