FC Porto AS/DS, o antes e depois de Soares 🔥

-

O “Dragão” está diferente, muito diferente. De equipa mais perdulária da Liga NOS o FC Porto passou a máquina goleadora e, sobretudo, eficaz. O que mudou? Para lá dos óbvios méritos colectivos e do próprio técnico, na afinação da sua ideia de jogo, há um nome que marca claramente o virar de página “azul-e-branco” nesta época: “Tiquinho” Soares.

Confira os números do FC Porto prévios à chegada de Tiquinho Soares (link)

Mal chegou Soares decidiu um “clássico” importantíssimo, marcando o seu primeiro “bis” ao serviço dos portista. Sorte de principiante? Nem por isso. Desde que pisou a relva de dragão ao peito Soares soma já nove golos em seis jogos (514 minutos), três “bis” e chamou a si a responsabilidade de concretizar 45% dos 20 golos facturados pela equipa na Liga. Tudo isto em apenas 24 remates. E ainda se deu ao luxo de desperdiçar cinco ocasiões flagrantes de golo (duas delas esta sexta-feira, na visita a Arouca). Senão…

GoalPoint-FC-Porto-antes-depois-Soares-2017-infog
Clique para ampliar

Desde a chegada do brasileiro ao “onze”, o “dragão” quase duplicou o número de golos que marca por jogo, acerta mais remates com a baliza adversária, cria mais ocasiões flagrantes e, sobretudo, aproveita-as melhor. Uma melhoria do desempenho ofensivo em toda a linha.

Pode um jogador mudar tanto o aproveitamento de uma equipa? Os números parecem indicar que sim e o mais curioso é que o “dragão” super-goleador revelado com a chegada de Soares… até remata menos. E esta hein?

Banner_UNICEF_GOAL_3

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR