A jornada 8 da Liga Bwin 2022/23 arranca esta sexta-feira (30) com a realização de dois jogos: em Alvalade, o Sporting recebe o Gil Vicente, no Dragão, o Porto mede forças com o Braga. A norte, os “dragões” ambicionam “apanhar” os bracarenses, ao passo que o conjunto da “Cidade dos Arcebispos” espreita a subida à liderança, mesmo que à condição.
Uma pausa que chegou em boa altura
O Porto venceu apenas dois dos últimos cinco desafios que disputou e, antes da pausa para compromissos de seleções, caiu de forma escandalosa na receção ao Club Brugge (0-4) e foi ao Estoril resgatar um empate já para lá da hora, cortesia de um golo apontado por Mehdi Taremi de grande penalidade em tempo de compensação. Os adeptos exigem uma resposta e, ainda que estejamos numa fase precoce da temporada, os “dragões” precisam de encurtar uma distância que já é de cinco pontos em relação ao primeiro posto.
A vitória do Porto na primeira parte do desafio no mercado Draw No Bet está cotada a 1.40 na bwin.
“Guerreiros” de pontaria afinada
O Braga é segundo colocado com 19 pontos conquistados em sete partidas oficiais (seis vitórias e um empate). A liderança está a dois pontos de distância, mas no que a números do ponto de vista ofensivo diz respeito, não há quem bata a equipa orientada por Artur Jorge que, com 23 golos marcados até agora, apresenta nada mais nada menos que uma média superior a três golos marcados por jogo. A possibilidade de assumir a liderança, mesmo que à condição, galvaniza a equipa bracarense à entrada para este desafio.
A possibilidade de o Braga marcar no Dragão está avaliada a 1.42 na bwin.
Contrariar a tendência da última época
Porto e Braga são equipas bem apetrechadas em termos ofensivos e ambas com argumentos mais que sólidos tanto em termos individuais quanto coletivos para chegarem a golo neste desafio. Na última época, o Porto venceu no Dragão por uma bola a zero, ao passo que na Pedreira foram os “Guerreiros do Minho” a levar a melhor pelo mesmo resultado. Os dois encontros colocaram um ponto final numa sequência de cinco partidas com golos de ambas as equipas, possibilidade que consideramos forte à entrada para este desafio.
A hipótese de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.65 na bwin. Conheça as melhores estratégias para apostas em ambas as equipas marcam.
Braga quer sair do Dragão invencível
O Braga ainda não sabe o que é perder na presente época, tanto em contexto doméstico quanto internacional. A única equipa capaz de travar a formação da Pedreira foi o Sporting, logo na ronda inaugural, com uma igualdade a três em Braga. Desde então, os bracarenses arrancaram para uma impressionante sequência de oito partidas só com vitórias, a última delas diante do Vizela, por duas bolas a zero. Nesta visita ao Dragão, o objetivo é claro: manter a invencibilidade.
O Handicap Positivo +2 favorável ao Braga está cotado a 1.40 na bwin.
Olhos nos olhos
O momento da temporada é bastante precoce e, até maio, muito poderá mudar. Para já, temos uma equipa do Porto que não está a arrancar tão bem quanto desejava e que precisa de dar uma resposta convincente neste jogo para se afirmar na luta pelo título, ao passo que o Braga, menos pressionado, quer dar sequência ao bom momento que atravessa e continuar a impressionar pela positiva. As duas equipas vão entrar em campo de olhos postos nos três pontos, organizadas mas dispostas a correr riscos, perspetivando-se um bom espetáculo.
A possibilidade de termos golos marcados em ambas as partes está cotada a 1.58 na bwin.