FIFA 18 | Os mais valorizados da Liga NOS ⬆

-

A nove dias do lançamento da edição 2018 do EA Sports FIFA, e já com a demo cá fora, resta aos muitos fãs da série aguardar pela “hora H”. Enquanto isso, vão absorvendo toda a informação que vai sendo disponibilizada pela EA, sendo uma das mais populares os novos ratings (não confundir com GoalPoint Ratings) dos milhares de jogadores que populam a base de dados do popular videojogo.

Leia também: Os 12 melhores de FIFA 18 que já passaram por Portugal (link)

O tema envolve sempre polémica global, com muitas discussões sobre a justiça e critério seguido pela equipa da EA a proliferarem pela internet, algumas delas envolvendo os próprios jogadores. A Liga NOS, na sua versão FIFA 18, não será um dos principais motores destas polémicas, mas cá estamos nós para lhe dar atenção nos próximos dias.

Mas comecemos por um tema simples: os jogadores que a EA decidiu valorizar de forma mais vincada (atribuir maior crescimento absoluto no rating) na Liga NOS, entre os que por cá permaneceram.

Os cinco mais “vitaminados”

Eis o “top 5″ dos mais “melhorados”, com indicação do crescimento no “overall” (rating global) face ao valor original atribuído aquando do lançamento do FIFA 17, acompanhado do nosso GoalPoint Rating real com que concluíram a Liga NOS 2017/18:

GoalPoint-Mais-Valorizados-FIFA-18-Liga-NOS-1--infog
Clique para ampliar

Raúl Silva e Soares são, provavelmente, as presenças mais consensuais neste “top”, independentemente da subjectiva discussão de “estilos” e “gostos”. O central brasileiro, agora ao serviço do SC Braga, foi nada menos do que o defesa mais goleador da última edição da Liga, com sete golos em 29 partidas, enquanto “Tiquinho” fechou a época como segundo melhor marcador da Liga, com 19 golos, repartidos ao serviço do Vitória de Guimarães e FC Porto. A veia goleadora de Raúl e o carácter combativo de Soares fazem-se notar nas variáveis que a EA decidiu “carregar” com mais evidência.

Erdem Sen, Battaglia e Bruno Varela dão a cara por “idas ao tunning” mais subjectivas, sobretudo o agora guardião das “águias”, que foi notícia recentemente devido à infelicidade protagonizada no Bessa.

O terceiro mais valorizado em todo o jogo passou pela Liga NOS

Menção ainda para outras “melhorias” de jogadores que prosseguem na Liga NOS ou que por cá passaram, com destaque para o guardião português Joel Pereira (Manchester United, com passagem pelo Belenenses na primeira metade da Liga 16/17), que sobe nada menos do que 14 pontos (!), apresentando-se agora com um rating de 71. O lateral Victor Garcia 76 +8 (cedido pelo FC Porto ao Vitória SC) e o central vitoriano Pedro Henrique 77  +6 são outros nomes em destaque no “top” dos jogadores mais valorizados em FIFA 18.

Nota: os dados FIFA 18 utilizados neste artigo foram recolhidos na popular base de dados FutWiz. Os GoalPoint Ratings apresentados dizem respeito ao rating estatístico proprietário, gerado pela GoalPoint com base em dados Opta, relativos ao desempenho dos jogadores na Liga NOS 2016/17. Confira todos os GoalPoint Ratings da época em curso neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR