A Liga NOS continua a dar cartas entre os criadores do FIFA 19. Esta semana, a EA Sports voltou a destacar um dos craques do nosso campeonato, um nome que já é habitual nestas (e noutras) distinções. Bruno Fernandes, autor de um “hat-trick” na goleada do Sporting por 8-1 sobre o Belenenses, integra a Equipa da Semana da Ultimate Team FIFA 19, com a companhia de outro português, Pedro Mendes.

O médio leonino prosseguiu a época de sonho com três golos numa exibição de grande nível, mais uma, que o transformou no médio com mais golos numa só temporada nos principais campeonatos europeus, nada menos que 31. As estatísticas do jogo e o GoalPoint Rating legitimam a escolha da EA Sports, pois o “leão” fez cinco remates enquadrados em nove tentativas, realizou uma assistência em quatro passes para finalização e terminou o encontro com 84% de eficácia de passe – ainda assim um pouco abaixo do que a formação de Alvalade conseguiu nesse jogo e que fixou novos máximos.

GoalPoint-Belenenses-Sporting-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Para além do jogador do Sporting, outro futebolista com ligações ao “leão”, o central Pedro Mendes (formado em Alcochete) também esteve em destaque. Não tanto pelo jogo que fez pelo Montepellier no último fim-de-semana, ante o Amiens, mas sim no triunfo por 3-2 na terça-feira da semana passada sobre o campeão francês Paris Saint-Germain. Nessa partida, Mendes realizou uma excelente prestação, com quatro desarmes, dois cortes decisivos e acerto no passe longo.

GoalPoint-Montpellier-Paris-SG-French-Ligue-1-201819-MVP
Clique para ampliar

Parabéns Bruno Fernandes e Pedro Mendes!