A Liga portuguesa está em grande destaque na equipa que a EA Sports anuncia semanalmente, com uma selecção de jogadores que estiveram em especial foco nas provas licenciadas no FIFA 19. Após Nani, Iker Casillas e André Almeida terem já integrado as escolhas no contexto do popular videojogo, agora foi a vez de Bruno Fernandes e Moussa Marega surgirem entre os destaques, com outros dois ex-Liga NOS a figurar, igualmente, sob os holofotes da EA Sports: João Cancelo e Sidnei .

Sporting e Porto golearam Aves e Portimonense, respectivamente, em jogos da 12ª jornada, e tanto Bruno Fernandes como Marega estiveram em plano de evidência, com o maliano a ser mesmo o melhor em campo no jogo do Dragão. Contudo, Bruno é, dos dois, o único que está nos 11 principais, com o atacante portista a figurar entre os “suplentes”. Duas escolhas “a olho”, mas que encaixam bem quando olhamos para o desempenho objectivo de ambos (ver infografias abaixo). Bruno Fernandes fez três assistências na partida de Alvalade, enquanto Marega bisou pelos “dragões”, integrando mesmo o “onze” da jornada GoalPoint.

Noutras paragens, dois jogadores que já actuaram no nosso campeonato também merecem presenta na equipa da semana da EA Sports. São eles o português João Cancelo, da Juventus, e o brasileiro Sidnei, do Bétis, sendo ambos ex-Benfica. O lateral-direito fez um excelente jogo ante a sua antiga equipa, o Inter, assistindo para o golo decisivo, enquanto o central fez uma jogada “à Beckenbauer” e marcou um golo de grande qualidade individual ante o Rayo Vallecano, na Liga espanhola.

Como sempre, estaremos atentos a mais destaques Liga NOS nas equipas da semana de FIFA 19, cruzando-os com o seu desempenho real.

Parabéns Bruno Fernandes e Marega!