Uma semana após destacar Pizzi na sua equipa da semana, a FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports voltou a olhar para um dos grande portugueses e a realçar um jogador em grande forma na Liga NOS. O Sporting venceu o Sporting de Braga por 3-0, com o decisivo contributo de Bruno Fernandes, e os criadores do popular videojogo mostraram-se estar atentos, integrando o médio no “onze” com melhores prestações na última semana.

Bruno Fernandes fez um jogo de grande nível ante os “arsenalistas” e a avaliação feita pela EA Sports está em linha com o destaque dado por nós ao desempenho objectivo do jogador. O GoalPoint Rating de 8.9 não é de relevar, pela raridade com que é alcançado em Portugal, mas este reflecte apenas o muito que o médio fez no jogo, a finalizar, a criar, a desequilibrar e a auxiliar nos momentos defensivos.

GoalPoint-Sporting-Braga-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Porém, esta exibição é apenas um dos pontos altos de uma época em que Bruno Fernandes se apresenta como grande figura leonina e umas das principais da Liga portuguesa. Analisámos os seus números em comparação com os da temporada transacta e identificámos onde o jogador melhorou, onde manteve as suas características e onde pode ainda melhorar, tendo ainda assim em consideração os contextos diferentes em que o jogador desenvolveu o seu futebol. As conclusões são muito interessantes e pode observá-las na infografia abaixo e no artigo dedicado sobre o jogador (link), com a explicação mais aprofundada dos dados.

GoalPoint-Bruno-Fernandes-J22-Liga-NOS-18-19-infog
Clique para ampliar

Uma palavra ainda para dois jogadores que actuaram na Liga NOS e que figuram nos destaques da semana da EA Sports, o guarda-redes Jan Oblak, do Atlético de Madrid, e o lateral-esquerdo Fernando Marçal, do Lyon

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns, Bruno!