Após uma semana sem destaques da Liga NOS, a FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports voltou a realçar um jogador do nosso campeonato, pelo seu desempenho na jornada que findou. O FC Porto bateu o Feirense, na casa deste, por 2-1, e Pepe foi um dos melhores em campo, marcando inclusive o tento que permitiu a reviravolta portista no marcador. O internacional português integra mesmo o “onze” principal da equipa da semana dos criadores do FIFA 19.

Pepe fez um jogo muito completo em Santa Maria da Feira, nos vários momentos. Ganhou duelos aéreos ofensivos (dois de três), bem como defensivos (três de quatro), esteve muito bem no passe, com 94% de eficácia, sendo que acertou 14 de 16 passes longos, e ainda registou cinco alívios. A avaliação dos criadores do famoso jogo não podia estar mais certa quanto à boa prestação de Pepe, que também mereceu um GoalPoint Rating à medida do que fez em campo, um vistoso 6.9.

GoalPoint-Feirense-Porto-LIGA-NOS-201819-Pepe
Clique para ampliar

Aliás, como referimos no artigo dedicado ao “onze” da jornada, Pepe teve números e um rating que, em condições normais, levariam o jogador a integrar a equipa que semanalmente montamos, com base nos desempenhos objectivos. Porém, acabou por ficar de fora devido ao pouco habitual número de defesas-centrais com excelentes estatísticas, que nos levou, aliás, a construir uma equipa com três centrais.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns, Pepe!