Após duas semanas sem destaques da Liga NOS, a FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports volta a realçar um jogador do campeonato português como um dos que melhor se exibiu na última jornada. Tendo em conta os eventos do fim-de-semana e da goleada que o Benfica impôs ao nacional, por 10-0, não espanta que seja um jogador “encarnado” a integrar a equipa, e logo os “onze” principais. E em consonância com o destaque GoalPoint, também os criadores do popular videojogo se renderam ao desempenho de Pizzi.

O internacional luso esteve imparável ante o Nacional, ao apontar um golo e ao realizar três assistências. Mas a prestação do médio não se ficou por aqui. Ao todos fez oito passes para finalização, quatro deles criando ocasiões flagrantes, terminando com 87% de eficácia de passe e ainda com um penálti sofrido e por si convertido. Tudo isto permitiu-lhe ser o primeiro jogador a registar um GoalPoint Rating de 10.0 na Liga NOS 2018/19, garantindo a um nosso perspicaz seguidor uma Playstation Pro.

GoalPoint-Benfica-Nacional-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Esta está a ser, aliás, uma época de grande fulgor por parte de Pizzi. As três assistências que realizou ante o nacional vieram apenas cimentar a liderança do jogador nesta vertente, chegando agora aos 12 passes para golo na Liga. Para além disso regista já oito golos, um número bem elevado para um centro-campista, que lidera também em diversos outros momentos de jogo e está entre a elite do futebol europeu quando olhamos para algumas estatísticas, como são as ocasiões flagrantes criadas e os passes para finalização – números que analisámos mais em pormenor noutro artigo (link).

GoalPoint-Portuguese-Primeira-Liga-2018-Pizzi-1-infog
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns, Pizzi!