A Equipa da Semana dos criadores do FIFA 19 está de volta. Após a paragem nesta eleição por parte da EA Sports durante o Verão, e com o FIFA 20 no horizonte, a conhecida marca de videojogos voltou a elaborar o “onze” – mais “reservas” – que mais se destacou no futebol na última semana. Como é habitual, as escolhas da EA Sports acabaram por coincidir em grande medida com os nossos destaques, pelo que não espanta a presença de Rafa Silva no “onze” principal da equipa da semana, mas também de Zé Luís entre os reservas.

Ambos realizaram exibições portentosas no fim-de-semana, ao ponto de terem arrecadado GoalPoint Ratings de 10.0. Recorde os números desta duas prestações memoráveis, a começar por Rafa.

O extremo benfiquista marcou o golo que abriu o caminho para o triunfo da “águia” na visita à Belenenses SAD, e prosseguiu com uma demonstração de recursos que lhe permitiu contabilizar uma assistência em quatro passes para finalização, três remates enquadrados em seis e completar seis de oito tentativas de drible. Uma exibição que colocou um ponto final no passatempo “Acerta o Primeiro 10.0” e premiou um feliz “GoalPointer”.

GoalPoint-Belenenses-Benfica-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

No mesmo dia, o Porto goleou o Vitória de Setúbal no Dragão e o reforço Zé Luís arrasou por completo. O cabo-verdiano fez três golos em seis remates (quatro enquadrados), ganhou todos os duelos aéreos ofensivos em que participou, acertou 89% dos passes que fez e ainda realizou dois passes para finalização, conseguindo também ele nota máxima nessa partida.

GoalPoint-Porto-Vitória-FC-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Rafa e Zé Luís!