Após um mês sem qualquer destaque da Liga NOS, a FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports voltou a realçar um jogador do nosso campeonato, pelo seu desempenho na jornada 29. Rafa Silva foi uma das estrelas do triunfo do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, por 4-2, no Estádio da Luz, sendo autor dos dois primeiros golos dos “encarnados”. O extremo surge entre os “reservas” da equipa da semana dos criadores do FIFA 19.

O destaque de Rafa está em linha com a avaliação do desempenho objectivo do internacional luso, tendo por base os GoalPoint Ratings. Rafa nem foi o MVP dessa partida, mas apenas por uma diferença de cinco centésimas em relação a João Félix. O jovem acabou por ter uma vantagem marginal, ele que fez um golo e duas assistências, ambas para os tentos de Rafa.

GoalPoint-Benfica-Vitória-FC-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Os dois golos aconteceram na sequência de um total de quatro remates, sendo que três foram enquadrados com a baliza de Makaridze. Para além disso, Rafa assistiu Seferovic para o 4-1, sendo que o extremo registou mais dois passes para finalização e completou duas de três tentativas de drible. Uma exibição de grande nível de um jogador que está a realizar a sua melhor época de sempre.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns, Rafa!