As equipas da semana da EA Sports não param devido à suspensão das principais competições de Futebol, na sequência do COVID-19. Perante esta fase atípica, os criadores do FIFA 20 decidiram dar uma nova roupagem às habituais equipas da semana, criando os TOTW Moments, uma espécie de “flashback” a um passado de “bola” isenta de pandemias. Neste novo formato, Vincent Aboubakar, do FC Porto, e Ricardo Quaresma, do Kimpasa, são destaques, com o português a surgir mesmo entre os 11 titulares.

De uma forma resumida, os novos TOTW Moments vão buscar as equipas da semana de épocas anteriores, referentes exactamente à semana em questão, e adaptam essa equipa à situação actual dos jogadores, ou seja, colocam-nos nos actuais clubes. Nesta primeira versão, a equipa baseia-se na do FIFA 18. O exemplo dado pela EA Sports para explicar a mecânica recai sobre Kyle Walker que, na mesma semana de 2018, surgiu na equipa da semana com um overall de 86, em linha com o seu desempenho naquele momento. Agora, a EA Sports apresenta-o com 87, com base na evolução que teve na actual versão do jogo.

Assim, Quaresma surge com um OVR 84 nesta primeira Team of the Week Moments, com o camaronês do Porto a apresentar 82. Nesta equipa podemos encontrar também outras caras conhecidas do futebol português, como James Rodríguez (86) e Miguel Layún (81), jogadores que também passaram pelo “dragão”.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Vincent e Ricardo!