TotoRating BannerA Equipa da semana do FIFA 20 voltou a destacar a Liga NOS, mas também um jogador português a jogar lá fora. Após a presença de Álex Grimaldo na passada semana, os responsáveis da EA Sports não deixaram passar em claro a exibição de Alex Telles no fim-de-semana, na vitória do FC Porto em casa do Boavista. Paralelamente, o internacional luso Ricardo Pereira, do Leicester, também surge nas escolhas, após mais uma bela exibição, desta feita no triunfo por 2-0, em casa, ante o Arsenal.

O FC Porto não teve vida fácil no Bessa. Ao domínio do “dragão” nos mais importantes do jogo responderam os “axadrezados” com muita luta e uma defesa fechada. Porém, o lateral-esquerdo brasileiro fez questão de tranquilizar bem cedo a sua equipa. Logo aos nove minutos, Telles arrancou uma “bomba” de fora da área que só parou no fundo da baliza anfitriã.

O lateral fez o golo no único remate enquadrado que realizou, em duas tentativas, tendo acertado cinco passes progressivos, bem como os três longos que tentou. Na retaguarda esteve muito seguro, nas poucas vezes que o Boavista importunou verdadeiramente os “azuis-e-brancos”, tendo realizado dois desarmes, duas intercepções e ganho dois dos quatro duelos aéreos defensivos em que participou.

GoalPoint-Boavista-Porto-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

A EA Sports esteve também atenta à prestação de Ricardo Pereira. O ex-Porto voltou a mostrar que é um dos mais consistentes laterais-direitos da Premier League, tendo somado um passe para finalização e terminado com 88% de entregas certas. Além disso, fez cinco desarmes, dois bloqueios de remates e foi dono de um corte decisivo ao último homem, que fazia perigar a baliza do Leicester. Mais uma exibição para Fernando Santos ver.

GoalPoint-Leicester-Arsenal-English-Premier-League-201920-MVP
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Alex e Ricardo!