TotoRating BannerApós uma semana em que a EA Sports distinguiu quatro jogadores da Liga NOS, eis que os criadores do FIFA 20 voltam a mostrar-se bem atentos à realidade portuguesa. Após a 16ª jornada, a equipa da semana conta com mais dois futebolistas do nosso campeonato, um a “titular”, outro nas “reservas”.

Bruno Fernandes merece lugar de destaque entre os principais 11, graças à exibição protagonizada ao serviço do Sporting na visita ao Vitória de Setúbal. O médio, associado ao Manchester United, continua a espalhar classe nos relvados, mas não foi o único a dar nas vistas. O lateral-esquerdo espanhol Álex Centelles também mereceu um lugar de destaque, ele que foi o melhor em campo na vitória do Famalicão em casa do Boavista. Mais uma vez, a avaliação da EA Sports não anda longe dos GoalPoint Ratings dos jogadores após cada jogo.

O médio do Sporting arrecadou uma das melhores notas da época. O jogo ficou marcado pelas muitas ausências no Vitória de Setúbal devido a um surto gripal, mas Bruno Fernandes não baixou a guarda e registou uma excelente exibição, daquelas a que já nos habituou ao longo das épocas de “leão” ao peito.

GoalPoint-Vitória-FC-Sporting-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Para além de ter marcado dois dos três golos leoninos, Bruno ganhou ainda uma grande penalidade, que o próprio converteu com sucesso, tendo enquadrado dois de quatro remates, realizado três passes para finalização e ainda quatro desarmes, dado que demonstra a entrega e compromisso do internacional luso em relação ao colectivo de Alvalade.


O segundo golo de Bruno Fernandes no Bonfim

Centelles de luz no Famalicão

O surpreendente Famalicão viu-se reduzido a dez elementos logo no primeiro minuto, por expulsão do guarda-redes Rafael Defendi, mas não se deixou afectar, aguentou a pressão do Boavista e acabou mesmo por marcar o golo da vitória no segundo tempo. Um dos esteios destes três pontos foi o seu lateral-esquerdo.

GoalPoint-Boavista-Famalicão-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Emprestado pelo Valência ao emblema português, Álex Centelles foi enorme a defender, mas também a atacar. Para além de ter criado uma ocasião flagrante, em dois passes para finalização, o jogador de 20 anos registou um passe de ruptura, oito passes progressivos eficazes, completou todas as tentativas de drible e ainda somou sete desarmes e dez recuperações de posse. Grande exibição.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Bruno e Álex!