TotoRating BannerA Equipa da semana do FIFA 20 não olha só para as Ligas nacionais. Na paragem dos campeonatos para conclusão da fase de qualificação do Euro 2020, a EA Sports fez questão de distinguir os jogadores que estiveram em maior destaque nesta jornada dupla. Na habitual equipa da semana, Cristiano Ronaldo é uma das escolhas, ele que, nos dois encontros da Selecção Nacional, apontou quatro golos.

O encontro em que Ronaldo mais brilhou foi na recepção à Lituânia. O capitão luso não conseguiu imitar o feito da partida fora de portas frente ao mesmo adversário, na qual alcançou um “poker”, mas no Estádio Algarve, na goleada por 6-0, o craque luso fez um “hat-trick” e esteve perto de atingir a nota máxima nos GoalPoint Ratings, registando “apenas” um 9.6. Aos três tentos soma um total de remates “à Ronaldo”. Foram 13 os disparos, que o ajudaram a ser o mais rematador da qualificação, com 64, com uma cadência de 9,1 a cada 90 minutos. E ainda sofreu uma grande penalidade e fez dois passes para finalização.

GoalPoint-Portugal-Lituânia-EURO-2020-Qualifiers-MVP
Clique para ampliar

Na segunda partida, Cristiano esteve mais discreto, não indo além de um rating de 5.7, mas ainda assim fez um dos golos de Portugal na vitória por 2-0 sobre o Luxemburgo, que confirmou o apuramento da turma das “quinas” para o Euro 2020.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Cristiano!