TotoRating Banner

A Equipa da semana do FIFA 20 esteve muito tempo sem olhar – ou pelo menos escolher – para a Liga NOS. Porém, a EA Sports voltou a destacar um nome que actua nos palcos lusos. Trata-se do espanhol Álex Grimaldo, que realizou uma exibição de excelente nível na semana passada pelo Benfica, na vitória por 4-0 sobre o Portimonense, tendo estado mais discreto frente ao Rio Ave, no fim-de-semana, partida que abandonou com problemas físicos. Esta escolha coincidiu também com o nosso destaque ao lateral-esquerdo, que apresentou números acima da média no duelo com os algarvios. Este é o segundo destaque da Liga NOS esta época para os criadores do famoso videojogo, após a presença de Marcos Acuña.

Grimaldo não foi o MVP dessa partida – esse “prémio” recaiu em Carlos Vinícius, que fez dois golos -, mas o “estrago” foi grande e não deixou ninguém indiferente, até lá fora.

Frente aos algarvios, o espanhol foi um dos motores do futebol ofensivo do Benfica, que conseguiu uma goleada. O lateral fez duas assistências nesse jogo da nona jornada, num total de cinco passes para finalização e um passe de ruptura. Registou ainda 15 passes progressivos eficazes e concluiu com sucesso nove dos dez passes longos que realizou, mostrando estar num bom momento de forma.

GoalPoint-Benfica-Portimonense-Liga-NOS-201920-3-MVP
Clique para ampliar

Poucos dias volvidos, Grimaldo voltou a ser titular, saindo, contudo, aos 77 minutos, com queixas numa perna. Até esse momento havia criado uma ocasião flagrante de golo e tido eficácia em dois de quatro cruzamentos, numa prestação mais discreta. Mas o que fez frente ao Portimonense já havia captado a atenção da EA Sports.

GoalPoint-Benfica-Rio-Ave-Liga-NOS-201920-3-MVP
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Álex Grimaldo!