O FIFA 20 já corre há algumas semanas nas consolas e PC’s dos viciados e já mereceu análise por estas bandas, mas só agora começam a surgir os primeiros destaques Liga NOS nas equipas da semana de FIFA Ultimate Team.

Em boa verdade, o primeiro Liga NOS a merecer destaque soma o feito pelo seu desempenho ao serviço da sua selecção e não do seu clube: falamos de Marcos Acuña. O argentino é o primeiro jogador da nossa Liga a merecer destaque nas escolhas semanais da EA Sports, na sequência da boa exibição ao serviço da selecção argentina. O ala do Sporting CP esteve em particular evidência na goleada “albiceleste” frente ao Equador (onde também jogou outro “leão”, Gonzalo Plata), num jogo em que actuaram também dois “dragões”, Saravia e Marchesin.

GoalPoint-Ecuador-Argentina-Internationals-201920-MVP
Clique para ampliar

Acuña não só assistiu um dos seis golos argentinos, como ofereceu outra ocasião de remate, acertou 86% dos passes que efectuou e não se ficou pelas tarefas ofensivas, encadeando cinco desarmes ao longo do encontro.

Mas o aproveitamento do jogador leonino nesta fase de “calendário FIFA” não se fica por aqui: Marcos já havia oferecido uma assistência no último dia 10, no duelo frente à poderosa Alemanha, contribuindo assim para a recuperação que permitiu à selecção das Pampas chegar ao empate a duas bolas com que finalizou a partida.

Cá estaremos para destacar os craques Liga NOS que certamente se juntarão a Acuña, ao longo da época, nas escolhas da EA Sports. Por agora…

Parabéns Marcos!