TotoRating BannerA EA Sports voltou a destacar um jogador da Liga NOS na sua equipa da semana. Os criadores do FIFA 20 estiveram certamente atentos aos jogos da passada sexta-feira e não puderam deixar de reparar numa grande exibição… de luvas. É certo que Paulinho, do Sporting de Braga, está nas bocas do mundo pelos golos que marca e os números que apresenta, e até marcou o tento da vitória minhoto em casa do FC Porto. Mas foi outro o “guerreiro” que encheu as medidas à EA Sports.

O sucesso “arsenalista” no Dragão deveu-se em grande medida a Matheus Magalhães. O brasileiro foi, aliás, o melhor em campo, com uma exibição de deixou os portistas à beira de um ataque de nervos. O seu GoalPoint Rating de 7.1 reflecte quatro defesas, três a remates na grande área. Mas mais importante, uma dessas intervenções travou uma grande penalidade (das duas que enfrentou), batida pelo especialista Alex Telles.

GoalPoint-Porto-Braga-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Neste jogo, perante a grande pressão portista, em especial no segundo tempo, Matheus mostrou-se também muito seguro a anular o “chuveirinho” que, por vezes, os portistas adoptaram, tendo registado duas saídas pelo ar eficazes. E quando teve de ser o primeiro a construir, fê-lo com competência, como mostram os dois lançamentos longos certos. Extraordinariamente para um guarda-redes, sofreu ainda três faltas.


A grande penalidade que Matheus defendeu no Dragão

Entretanto, esta terça-feira, Matheus Magalhães voltou a estar em bom plano num jogo de grande cartaz. Na meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, o guardião esteve muito seguro, só não conseguindo evitar o golo de Mathieu, que lhe surgiu sozinho pela frente. Mas no final, o registo de três defesas, dois a remates na grande área, e os 95% de eficácia de passe deixam uma excelente imagem do brasileiro.

GoalPoint-Braga-Sporting-Taca-da-Liga-201920--2-MVP
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Matheus!