FIFA 20 | O melhor XI da Liga NOS 19/20 (até agora)

-

A menos de um mês do regresso (a confirmar) da Liga NOS 19/20, eis que a EA Sports prenda os “viciados” de FIFA 20 Ultimate Team com a TOTSSF (team of the season so far / melhor equipa até ao momento) da Liga portuguesa. Surpresas? Algumas, sobretudo se compararmos com o exercício mais “analítico” que aqui publicámos há algumas semanas. Mas primeiro aqui estão eles, os eleitos FIFA.

As “cartas” de topo são 11, com claro predomínio “azul-e-vermelho”, a traduzir a luta bicéfala que marca a disputa do título nacional, entre Porto e Benfica. Não deixa de ser curioso, e certamente para alguns debatível, o facto de o Benfica chamar a si mais de metade dos titulares (6) contra quatro do “dragões”, que lideram a Liga. Sendo que o plano individual não é necessariamente coincidente com o colectivo, e com Pizzi, Rafa, Vinícius, Taarabt e Cia a justificarem os méritos, acaba também por surpreender o facto de, sendo a fase defensiva a comprovada fraqueza “encarnada”, o seu representante não ser precisamente o seu melhor elemento na época em curso: Odysseas Vlachodimos.

Já os destaques “azuis-e-brancos” são bem mais consensuais, a começar pelo jogador mais cotado neste “onze”, Alex Telles, o melhor marcador portista na Liga, acompanhado por “Tecatito” Corona, cujo futebol vale bem mais do que o seu apelido, neste momento, e ainda Iván Marcano, o central que já nos habituou a misturar solidez defensiva com instinto goleador. Marchesín acaba por ser a opção mais discutível, face a outros colegas que objectivamente mereciam ainda mais constar desta escolha.

[ Os dados “reais” de Telles, Corona, Pizzi e Vinícius, craques que integram o XI FIFA]

Não podíamos deixar de destacar ainda o único jogador da Liga fora desta hegemonia bicéfala: Paulinho, o avançado “guerreiro” que representa assim a excelente segunda metade de época que o Braga vem protagonizando.

Destaque ainda para o “leão” Mathieu e para o portista Luis Díaz, ambos merecem destaques honrosos, como cartas de objectivos à margem do melhor “onze”, fruto das suas épocas igualmente bem conseguidas.

A fechar e salvaguardando a diferença de mundos entre um videojogo e os analytics profissionais de futebol, convidamo-lo/a a comparar a eleição EA Sports com as escolhas GoalPoint Ratings, cujo racional e fundamentos pode encontrar neste link.

GoalPoint-Best-XI-Liga-NOS-1920-03.2020-infog
Clique para ampliar

Parabéns aos eleitos e votos de uma recta final de Liga com muita bola e zero lesões!

Confere neste link todo o conteúdo GoalPoint relacionado com o EA Sports FIFA.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR